Dia 8 de Março: “Só da luta brota liberdade”

CUT, sindicatos CUTistas, Marcha Mundial de Mulheres, mulheres dos blocos de Carnaval, Frente Brasil Popular e movimentos sindical e sociais se unem em Ato na Ocupação Pátria Livre e em marcha

Escrito por: Rogério Hilário/CUT-MG • Publicado em: 03/03/2020 - 10:45 • Última modificação: 03/03/2020 - 10:51 Escrito por: Rogério Hilário/CUT-MG Publicado em: 03/03/2020 - 10:45 Última modificação: 03/03/2020 - 10:51

CUT MG Dia 8 de Março: “Só da luta brota liberdade”

Com o tema “Só da luta brota liberdade”, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), sindicatos CUTistas, Marcha Mundial de Mulheres, mulheres dos blocos de Carnaval, Frente Brasil Popular e movimentos sindical e sociais vão se unir em Ato do Dia 8 de Março. No Dia Internacional das Mulheres, um domingo, a concentração começará às 9 horas, em frente à Ocupação Pátria Livre – Rua Pedro Lessa, 435, bairro Santo André, Pedreira Prado Lopes.

Da Ocupação Pátria Livre, manifestantes caminharão até a Praça Sete, Centro de Belo Horizonte. A marcha terá a participação de várias entidades e grupos que, como blocos, serão divididos em alas, como em um desfile de Carnaval. Na Praça Sete, todas e todos se unirão em outro ato, que seguirá pela tarde.

No dia 6 de fevereiro, representantes da Direção Executiva da CUT/MG, das Regionais, dos sindicatos CUTistas, da Marcha Mundial de Mulheres e da Frente Brasil Popular Minas se reuniram na nova sede da Central para articular as atividades de 8 de Março (Dia Internacional das Mulheres). CUT e Marcha decidiram unificar o lema do ato e construir um 8 de Março cultural para combater o machismo, dialogar com a população e agregar os homens nas pautas e nas lutas das mulheres.  As orientações sobre as mobilizações vão ser enviadas para as entidades até o início da próxima semana.

Título: Dia 8 de Março: “Só da luta brota liberdade”, Conteúdo: Com o tema “Só da luta brota liberdade”, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), sindicatos CUTistas, Marcha Mundial de Mulheres, mulheres dos blocos de Carnaval, Frente Brasil Popular e movimentos sindical e sociais vão se unir em Ato do Dia 8 de Março. No Dia Internacional das Mulheres, um domingo, a concentração começará às 9 horas, em frente à Ocupação Pátria Livre – Rua Pedro Lessa, 435, bairro Santo André, Pedreira Prado Lopes. Da Ocupação Pátria Livre, manifestantes caminharão até a Praça Sete, Centro de Belo Horizonte. A marcha terá a participação de várias entidades e grupos que, como blocos, serão divididos em alas, como em um desfile de Carnaval. Na Praça Sete, todas e todos se unirão em outro ato, que seguirá pela tarde. No dia 6 de fevereiro, representantes da Direção Executiva da CUT/MG, das Regionais, dos sindicatos CUTistas, da Marcha Mundial de Mulheres e da Frente Brasil Popular Minas se reuniram na nova sede da Central para articular as atividades de 8 de Março (Dia Internacional das Mulheres). CUT e Marcha decidiram unificar o lema do ato e construir um 8 de Março cultural para combater o machismo, dialogar com a população e agregar os homens nas pautas e nas lutas das mulheres.  As orientações sobre as mobilizações vão ser enviadas para as entidades até o início da próxima semana.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.