Deputado Carlos Marun diz que vai ouvir a Agricultura Familiar sobre a reforma da Previdência

A mobilização da CONTRAF BRASIL tem o foco de defender a Agricultura Familiar e evitar danos para a categoria dos trabalhadores do campo

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 17/02/2017 - 13:51 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 17/02/2017 - 13:51

A semana da CONTRAF BRASIL mais uma vez foi de intensas ações de mobilização em torno da Reforma da Previdência Social. Lideranças reuniram-se com o deputado Carlos Marun, presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16), onde a Agricultura Familiar apresentou um conjunto de itens preocupantes e que penalizam de forma drástica a vida do trabalhador no campo. (Ouça os detalhes do que foi tratado na reunião AQUI).

No documento da CONTRAF BRASIL, a manifestação é de manter todos os direitos que foram conquistados ao longo dos anos, pois está entre as políticas públicas mais importantes no ponto de vista social e econômico, na história da Agricultura Familiar.

O coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski apontou reivindicações como de assegurar a categoria de contribuinte Segurado Especial, da qual o Agricultor Familiar se enquadra, defendeu a permanência da idade de 55 anos para a agricultora familiar e 60 anos para os agricultores familiares e sobretudo a forma de contribuição, que é feita por meio da comprovação da atividade rural por 15 anos com taxação de 2,1 % da produção, que é revertida diretamente para a previdência. (Ouça os detalhes do que foi tratado na reunião AQUI).

Título: Deputado Carlos Marun diz que vai ouvir a Agricultura Familiar sobre a reforma da Previdência, Conteúdo: A semana da CONTRAF BRASIL mais uma vez foi de intensas ações de mobilização em torno da Reforma da Previdência Social. Lideranças reuniram-se com o deputado Carlos Marun, presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16), onde a Agricultura Familiar apresentou um conjunto de itens preocupantes e que penalizam de forma drástica a vida do trabalhador no campo. (Ouça os detalhes do que foi tratado na reunião AQUI). No documento da CONTRAF BRASIL, a manifestação é de manter todos os direitos que foram conquistados ao longo dos anos, pois está entre as políticas públicas mais importantes no ponto de vista social e econômico, na história da Agricultura Familiar. O coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski apontou reivindicações como de assegurar a categoria de contribuinte Segurado Especial, da qual o Agricultor Familiar se enquadra, defendeu a permanência da idade de 55 anos para a agricultora familiar e 60 anos para os agricultores familiares e sobretudo a forma de contribuição, que é feita por meio da comprovação da atividade rural por 15 anos com taxação de 2,1 % da produção, que é revertida diretamente para a previdência. (Ouça os detalhes do que foi tratado na reunião AQUI).



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.