Delegação da FETRAF participa da 1ª CNATER

Cerca de 70 delegados participam da Conferência que ocorre até a quinta-feira (26). Amanhã na abertura oficial, coordenadora Geral da entidade compõe a mesa solene

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 23/04/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 23/04/2012 - 00:00

Começou nesta segunda-feira (23), em Brasília, a 1ª Conferencia Nacional sobre Assistência Técnica e Extensão na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (CNATER), que definirá propostas para aprimorar o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PRONATER).

A FETRAF conta com representação significativa dos 18 estados que possui base. De acordo com Marcos Rochinski, secretário Geral da entidade, cerca de 70 delegados participam da Conferência e deverão defender as propostas construídas durante as conferências municipais e estaduais.

A 1ª CNATER discutirá estratégias em relação ao desenvolvimento rural e sustentável, à diversidade da agricultura familiar e à redução das desigualdades sociais, além de medidas para o financiamento, demanda, oferta e gestão do setor.

A discussão será em torno de cinco eixos temáticos: Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para o Desenvolvimento Rural Sustentável; Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; Ater e as Políticas Públicas; Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta dos Serviços de Ater; e Metodologia de Ater.

Participam da conferência 699 delegados eleitos durante 27 encontros regionais realizados nos estados e no Distrito Federal. Ao todo, sete conferências temáticas, 160 conferências territoriais e duas conferências municipais contribuíram para a elaboração dos documentos-base.

Amanhã (24) às 8h30, acontece a abertura oficial do evento, com a presença de Pepe Vargas, ministro do Desenvolvimento Agrário e Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL.

Título: Delegação da FETRAF participa da 1ª CNATER, Conteúdo: Começou nesta segunda-feira (23), em Brasília, a 1ª Conferencia Nacional sobre Assistência Técnica e Extensão na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (CNATER), que definirá propostas para aprimorar o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PRONATER). A FETRAF conta com representação significativa dos 18 estados que possui base. De acordo com Marcos Rochinski, secretário Geral da entidade, cerca de 70 delegados participam da Conferência e deverão defender as propostas construídas durante as conferências municipais e estaduais. A 1ª CNATER discutirá estratégias em relação ao desenvolvimento rural e sustentável, à diversidade da agricultura familiar e à redução das desigualdades sociais, além de medidas para o financiamento, demanda, oferta e gestão do setor. A discussão será em torno de cinco eixos temáticos: Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para o Desenvolvimento Rural Sustentável; Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; Ater e as Políticas Públicas; Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta dos Serviços de Ater; e Metodologia de Ater. Participam da conferência 699 delegados eleitos durante 27 encontros regionais realizados nos estados e no Distrito Federal. Ao todo, sete conferências temáticas, 160 conferências territoriais e duas conferências municipais contribuíram para a elaboração dos documentos-base. Amanhã (24) às 8h30, acontece a abertura oficial do evento, com a presença de Pepe Vargas, ministro do Desenvolvimento Agrário e Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.