'Cultura no mundo do trabalho'

Ministério discute com movimentos sociais e centrais sindicais a implantação do projeto

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 16/06/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 16/06/2011 - 00:00

No edifício Parque Cidades Corporate, em Brasília, a FETRAF-BRASIL participou da reunião com Ministério da Cultura e demais movimentos sociais para discutir a implantação de um projeto que visa levar acesso à cultura aos trabalhadores no ambiente de trabalho. Para isso, o ministério pretende qualificar o local com material audiovisual e multimídia. A reunião ocorreu nesta terça-feira (21).

A ideia é utilizar como base os projetos Pontos de Leitura e Cine Mais Cultura para que no meio rural, em parceira com associações e sindicatos, este possam apontar locais que permitam a criação e/ou ampliação de acervo de biblioteca e, distribuição de equipamentos de projeção digital (tela, projetor, mesa e caixas de som), aparelho de DVD, filmes e documentários, etc.

Durante a Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, a FETRAF-BRASIL expôs a necessidade do ministério promover atividades culturais nas comunidades rurais com a implantação do Kit Cultura, que incluía a criação de bibliotecas, cinemas, incentivo às atividades musicais e centros culturais também para proporcionar ao campo experiências que beneficiaram somente a zona urbana.
E nessa perspectiva que o ministério contará com a contribuição dos movimentos para elaborar uma proposta final.

De acordo com Morgana, os valores, a composição dos kits que serão distribuídos e os critérios para seleção das entidades beneficiadas ainda serão detalhados. A intenção é que o edital seja publicado no máximo até agosto para que o projeto, ainda considerado piloto, possa ser lançado este ano. Nova reunião deverá ocorrer no próximo dia 27.

Maria da Graça Amorim, representou a FETRAF-BRASIL. Também participaram da reunião Contag, Via Campesina, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Central Unica dos Trabalhadores (CUT), entre outras.

Título: 'Cultura no mundo do trabalho', Conteúdo: No edifício Parque Cidades Corporate, em Brasília, a FETRAF-BRASIL participou da reunião com Ministério da Cultura e demais movimentos sociais para discutir a implantação de um projeto que visa levar acesso à cultura aos trabalhadores no ambiente de trabalho. Para isso, o ministério pretende qualificar o local com material audiovisual e multimídia. A reunião ocorreu nesta terça-feira (21). A ideia é utilizar como base os projetos Pontos de Leitura e Cine Mais Cultura para que no meio rural, em parceira com associações e sindicatos, este possam apontar locais que permitam a criação e/ou ampliação de acervo de biblioteca e, distribuição de equipamentos de projeção digital (tela, projetor, mesa e caixas de som), aparelho de DVD, filmes e documentários, etc. Durante a Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, a FETRAF-BRASIL expôs a necessidade do ministério promover atividades culturais nas comunidades rurais com a implantação do Kit Cultura, que incluía a criação de bibliotecas, cinemas, incentivo às atividades musicais e centros culturais também para proporcionar ao campo experiências que beneficiaram somente a zona urbana. E nessa perspectiva que o ministério contará com a contribuição dos movimentos para elaborar uma proposta final. De acordo com Morgana, os valores, a composição dos kits que serão distribuídos e os critérios para seleção das entidades beneficiadas ainda serão detalhados. A intenção é que o edital seja publicado no máximo até agosto para que o projeto, ainda considerado piloto, possa ser lançado este ano. Nova reunião deverá ocorrer no próximo dia 27. Maria da Graça Amorim, representou a FETRAF-BRASIL. Também participaram da reunião Contag, Via Campesina, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Central Unica dos Trabalhadores (CUT), entre outras.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.