Coordenadora da FETRAF SC representa entidades do campo em Seminário da CNBB

O tema da Campanha do próximo ano será Fraternidade e superação da violência

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte • Publicado em: 30/10/2017 - 15:12 • Última modificação: 30/10/2017 - 15:20 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte Publicado em: 30/10/2017 - 15:12 Última modificação: 30/10/2017 - 15:20

Fetraf SC Seminário

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Sul 4 de Lages-SC, realizou nos dias 26,27 e 28 de outubro o Seminário da Campanha da Fraternidade de 2018. O tema da Campanha do próximo ano será Fraternidade e superação da violência, com o lema: Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

Na oportunidade, a coordenadora de Políticas de Organização Sindical da FETRAF SC, Jucimara Meotti Araldi participou do evento e, além da Agricultura Familiar, representou demais entidades do campo. A coordenadora falou aos participantes sobre as formas de violência no campo e como as entidades enfrentam e se organizam diante dessas práticas que ferem os direitos humanos.

Os projetos de formação, mobilizações, atos de rua, plenárias e seminários que abordam a problemática são as principais atividades realizadas pelas entidades do campo no combate à violência.

Em 2018, a temática será debatida nos espaços onde a CNBB tem atuação, com o intuito de ampliar a conscientização e as ações para combater as mais variadas formas de violência.

Título: Coordenadora da FETRAF SC representa entidades do campo em Seminário da CNBB, Conteúdo: A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Sul 4 de Lages-SC, realizou nos dias 26,27 e 28 de outubro o Seminário da Campanha da Fraternidade de 2018. O tema da Campanha do próximo ano será Fraternidade e superação da violência, com o lema: Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). Na oportunidade, a coordenadora de Políticas de Organização Sindical da FETRAF SC, Jucimara Meotti Araldi participou do evento e, além da Agricultura Familiar, representou demais entidades do campo. A coordenadora falou aos participantes sobre as formas de violência no campo e como as entidades enfrentam e se organizam diante dessas práticas que ferem os direitos humanos. Os projetos de formação, mobilizações, atos de rua, plenárias e seminários que abordam a problemática são as principais atividades realizadas pelas entidades do campo no combate à violência. Em 2018, a temática será debatida nos espaços onde a CNBB tem atuação, com o intuito de ampliar a conscientização e as ações para combater as mais variadas formas de violência.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.