COOPERHAF São Paulo elege nova diretoria

Assembleia de votação ocorreu na manhã desta terça-feira (7). Por unanimidade, a direção da FAF/SP é eleita responsável pela gestão da Cooperativa para o próximo triênio

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 07/02/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 07/02/2012 - 00:00

Escrito por Fernanda Silva- IMPRENSA FETRAF-BRASIL

A Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares do Estado de São Paulo (COOPERHAF/SP) elegeu, na manhã desta terça-feira (7), a nova diretoria para a gestão 2012-2014. A votação ocorreu no Auditório Azul, do Sindicato dos Bancários. Por unanimidade, a direção da Federação Agricultura Familiar (FAF/SP), eleita em 17 de dezembro, durante o V Congresso, será a executora da gestão.

De acordo com Marco Antonio Augusto Pimentel, coordenador Geral da FAF/SP, e atual presidente da COOPERHAF/SP, em sua fala abertura da assembleia, explicou que a nova gestão terá a função de conduzir a gestão nesse período de transição. O que ele caracteriza como momento de fortalecer o trabalho da Cooperativa no Estado e a unidade da base para desenvolvimento de uma administração participativa.

“Nosso objetivo é fazer com que a COOPERHAF cumpra cada vez mais o seu papel, de levar casa para onde não tem, de levar um pouco mais de dignidade às famílias do campo, e esperança com a construção desse sonho. A FAF e a COOPERHAF é uma só, um grupo só. O grupo da agricultura familiar do Estado de São Paulo”, disse.
 
A assembleia, que definiu mandato da nova direção para os próximos três anos, aprovou a realização de uma nova plenária em 2013, para redimensionamento de cargos e convocação de novos cooperados.

Elvio Aparecido Motta, secretário Geral da FAF/SP, ao concordar com Antonio Camargo de Oliveira, presidente do Sintraf- Itaberá, considerou as observações feitas durante a reunião de votação, como “apontamentos para uma necessidade e uma verdade histórica, de que a FAF é construída na base, visto que as regiões que tem maior organização é que estão dando sustentação para a Federação. E isso aponta qual o rumo que temos de tomar”.

Para ele, a centralização das ações da cooperativa na figura do coordenador Geral e de finanças possibilitará melhor resolução dos gargalhos no tocante a habitação, "já que os admjnistradores possuem conhecimento político e técnico para desenvolver o projeto habitacional".

A COOPERHAF/SP, que já viabilizou a construção de mais de 600 casas na zona rural do estado de São Paulo, Agora, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida 2010, mantém em andamento 424 habitações.

Até o mês de abril, 505 novos  contratos serão assinados por agricultores familiares do Sudoeste Paulista e Caixa Econômica Federal. O Vale do Ribeira será contemplado com assinaturas no mês de maio.

Conselho Administrativo da COOPERHAF/SP – 2012-2014
Marco Antonio Augusto Pimentel
José Maria Pereira da Cruz
José Luiz das Chagas
Geraldo José da Silva
José Justino Desidério Filho

Conselho Fiscal
Walter Aparecido Durante
Antonio Camargo de Oliveira  
José Luiz Pacheco de Lima

Título: COOPERHAF São Paulo elege nova diretoria, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva- IMPRENSA FETRAF-BRASILA Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares do Estado de São Paulo (COOPERHAF/SP) elegeu, na manhã desta terça-feira (7), a nova diretoria para a gestão 2012-2014. A votação ocorreu no Auditório Azul, do Sindicato dos Bancários. Por unanimidade, a direção da Federação Agricultura Familiar (FAF/SP), eleita em 17 de dezembro, durante o V Congresso, será a executora da gestão.De acordo com Marco Antonio Augusto Pimentel, coordenador Geral da FAF/SP, e atual presidente da COOPERHAF/SP, em sua fala abertura da assembleia, explicou que a nova gestão terá a função de conduzir a gestão nesse período de transição. O que ele caracteriza como momento de fortalecer o trabalho da Cooperativa no Estado e a unidade da base para desenvolvimento de uma administração participativa.“Nosso objetivo é fazer com que a COOPERHAF cumpra cada vez mais o seu papel, de levar casa para onde não tem, de levar um pouco mais de dignidade às famílias do campo, e esperança com a construção desse sonho. A FAF e a COOPERHAF é uma só, um grupo só. O grupo da agricultura familiar do Estado de São Paulo”, disse. A assembleia, que definiu mandato da nova direção para os próximos três anos, aprovou a realização de uma nova plenária em 2013, para redimensionamento de cargos e convocação de novos cooperados.Elvio Aparecido Motta, secretário Geral da FAF/SP, ao concordar com Antonio Camargo de Oliveira, presidente do Sintraf- Itaberá, considerou as observações feitas durante a reunião de votação, como “apontamentos para uma necessidade e uma verdade histórica, de que a FAF é construída na base, visto que as regiões que tem maior organização é que estão dando sustentação para a Federação. E isso aponta qual o rumo que temos de tomar”.Para ele, a centralização das ações da cooperativa na figura do coordenador Geral e de finanças possibilitará melhor resolução dos gargalhos no tocante a habitação, "já que os admjnistradores possuem conhecimento político e técnico para desenvolver o projeto habitacional".A COOPERHAF/SP, que já viabilizou a construção de mais de 600 casas na zona rural do estado de São Paulo, Agora, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida 2010, mantém em andamento 424 habitações. Até o mês de abril, 505 novos  contratos serão assinados por agricultores familiares do Sudoeste Paulista e Caixa Econômica Federal. O Vale do Ribeira será contemplado com assinaturas no mês de maio.Conselho Administrativo da COOPERHAF/SP – 2012-2014Marco Antonio Augusto PimentelJosé Maria Pereira da CruzJosé Luiz das ChagasGeraldo José da SilvaJosé Justino Desidério FilhoConselho FiscalWalter Aparecido DuranteAntonio Camargo de Oliveira  José Luiz Pacheco de Lima



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.