CONTRAF-Brasil reivindica a criação de superintendência na Caixa Econômica

CONTRAF-Brasil solicita participação dos movimentos nos programas sociais da Caixa

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 13/07/2023 - 21:08 • Última modificação: 14/07/2023 - 18:41 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 13/07/2023 - 21:08 Última modificação: 14/07/2023 - 18:41

Divulgação Reunião com Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica

A CONTRAF-Brasil esteve nesta semana na sede principal da Caixa Econômica Federal para uma reunião com a presidente Rita Serrano. Ela abriu as portas do banco para escutar as reivindicações e demandas de cada entidade e principalmente discutir sobre a proposta da criação de uma superintendência para estruturação do programa Minha Casa, Minha Vida

Outras reivindicações dos movimentos foram: o melhor atendimento dos colaboradores da Caixa para lidar com os movimentos sociais e a desburocratização do banco para acelerar o andamento das demandas.

O representante da CONTRAF-Brasil, Eustácio Macedo, esteve na reunião e pontuou que, desde o governo Lula, as entidades vêm construindo esses avanços para a estruturação da Caixa e que é necessário um melhor atendimento de ponta.

“Precisamos destacar que é necessário um melhor atendimento de ponta, que dialogue melhor conosco. E também não vamos permitir que o programa, que batalhamos tanto para conseguir, vire balcão de negócios. Não vamos deixar que excluam os movimentos sociais do processo”, defende.  

Rita terminou a reunião afirmando que a superintendência será criada e que o banco está trabalhando para melhorar o atendimento e diminuir a burocracia. Todos os representantes dos movimentos urbanos e rurais se comprometeram em apoiar a permanência de Rita como presidente da Caixa.

  

 

Título: CONTRAF-Brasil reivindica a criação de superintendência na Caixa Econômica, Conteúdo: Saiba Mais CONTRAF-Brasil reivindica a criação de superintendência na Caixa Econômica A CONTRAF-Brasil esteve nesta semana na sede principal da Caixa Econômica Federal para uma reunião com a presidente Rita Serrano. Ela abriu as portas do banco para escutar as reivindicações e demandas de cada entidade e principalmente discutir sobre a proposta da criação de uma superintendência para estruturação do programa Minha Casa, Minha Vida.  Outras reivindicações dos movimentos foram: o melhor atendimento dos colaboradores da Caixa para lidar com os movimentos sociais e a desburocratização do banco para acelerar o andamento das demandas. O representante da CONTRAF-Brasil, Eustácio Macedo, esteve na reunião e pontuou que, desde o governo Lula, as entidades vêm construindo esses avanços para a estruturação da Caixa e que é necessário um melhor atendimento de ponta. “Precisamos destacar que é necessário um melhor atendimento de ponta, que dialogue melhor conosco. E também não vamos permitir que o programa, que batalhamos tanto para conseguir, vire balcão de negócios. Não vamos deixar que excluam os movimentos sociais do processo”, defende.   Rita terminou a reunião afirmando que a superintendência será criada e que o banco está trabalhando para melhorar o atendimento e diminuir a burocracia. Todos os representantes dos movimentos urbanos e rurais se comprometeram em apoiar a permanência de Rita como presidente da Caixa.     



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.