CONTRAF BRASIL realiza palestra com técnicos do INSS

A palestra com orientações e instruções proferida por técnicos do INSS Digital ocorreu durante a reunião ampliada da direção

Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 06/08/2018 - 15:14 • Última modificação: 06/08/2018 - 15:26 Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 06/08/2018 - 15:14 Última modificação: 06/08/2018 - 15:26

Patrícia Costa Palestra do INSS com lideranças da CONTRAF BRASIL

Com o objetivo de viabilizar o Acordo de Cooperação Técnicas (ACT) entre o INSS e CONTRAF BRASIL, para fortalecer a classe dos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar, uma palestra com orientações e instruções proferida por técnicos do INSS Digital ocorreu durante a reunião ampliada da direção, onde estavam presentes diretores das federações de vários estados.

As lideranças apresentaram suas dúvidas e também casos atípicos de cada região. Os técnicos Ailton Nunes, diretor de atendimento do INSS; Roberto Dal Col e Saulo Milhomem, da diretoria de benefícios do INSS, contribuíram para os esclarecimentos e assim sanar as dúvidas sobre os procedimentos de requerimento para aposentadorias, pensão por morte, salário-maternidade e outros.

Nos próximos dias, a CONTRAF BRASIL deverá assinar o Acordo de Cooperação Técnicas (ACT) com o INSS que irá permitir aos agricultores e agricultoras familiares o requerimento de serviços do Instituto eletronicamente com rapidez e segurança.

Título: CONTRAF BRASIL realiza palestra com técnicos do INSS, Conteúdo: Com o objetivo de viabilizar o Acordo de Cooperação Técnicas (ACT) entre o INSS e CONTRAF BRASIL, para fortalecer a classe dos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar, uma palestra com orientações e instruções proferida por técnicos do INSS Digital ocorreu durante a reunião ampliada da direção, onde estavam presentes diretores das federações de vários estados. As lideranças apresentaram suas dúvidas e também casos atípicos de cada região. Os técnicos Ailton Nunes, diretor de atendimento do INSS; Roberto Dal Col e Saulo Milhomem, da diretoria de benefícios do INSS, contribuíram para os esclarecimentos e assim sanar as dúvidas sobre os procedimentos de requerimento para aposentadorias, pensão por morte, salário-maternidade e outros. Nos próximos dias, a CONTRAF BRASIL deverá assinar o Acordo de Cooperação Técnicas (ACT) com o INSS que irá permitir aos agricultores e agricultoras familiares o requerimento de serviços do Instituto eletronicamente com rapidez e segurança.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.