CONTRAF BRASIL presente no Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial do Ceará

O evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de novembro com o tema central o desenvolvimento territorial sustentável com foco nas zonas semiáridas.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 28/11/2016 - 10:52 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 28/11/2016 - 10:52
 
A CONTRAF BRASIL, representada pela coordenadora de Formação e Educação Profissional, Elisângela Araújo, participou do Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial do Ceará, que debate "os desafios para uma agenda futura das organizações sociais para a promoção do desenvolvimento territorial das regiões rurais". 
 
A liderança da CONTRAF BRASIL abordou a temática Pauta dos Movimentos Sociais no Brasil. “Falamos sobre os avanços das políticas para o semiárido dos últimos anos, porém vivenciamos, agora, uma agenda de ameaças a estas políticas. Precisamos ter uma visão real do que estamos enfrentando e montar uma política para os próximos 20 anos que perpasse pela construção social e econômica do semiárido”, avalia Elisângela Araújo, coordenadora de formação e educação profissional da CONTRAF BRASIL.
 
O evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de novembro com o tema central o desenvolvimento territorial sustentável com foco nas zonas semiáridas. Na oportunidade foram apresentadas as experiências do estado do Ceará que são referência para o país em política de desenvolvimento do semiárido brasileiro. Representantes de organizações camponesas do México e Peru também participaram do fórum.
 
O encontro foi promovido pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável.  
Título: CONTRAF BRASIL presente no Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial do Ceará, Conteúdo:   A CONTRAF BRASIL, representada pela coordenadora de Formação e Educação Profissional, Elisângela Araújo, participou do Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial do Ceará, que debate "os desafios para uma agenda futura das organizações sociais para a promoção do desenvolvimento territorial das regiões rurais".    A liderança da CONTRAF BRASIL abordou a temática Pauta dos Movimentos Sociais no Brasil. “Falamos sobre os avanços das políticas para o semiárido dos últimos anos, porém vivenciamos, agora, uma agenda de ameaças a estas políticas. Precisamos ter uma visão real do que estamos enfrentando e montar uma política para os próximos 20 anos que perpasse pela construção social e econômica do semiárido”, avalia Elisângela Araújo, coordenadora de formação e educação profissional da CONTRAF BRASIL.   O evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de novembro com o tema central o desenvolvimento territorial sustentável com foco nas zonas semiáridas. Na oportunidade foram apresentadas as experiências do estado do Ceará que são referência para o país em política de desenvolvimento do semiárido brasileiro. Representantes de organizações camponesas do México e Peru também participaram do fórum.   O encontro foi promovido pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.