CONTRAF BRASIL participa do 'Seminário Nacional Educação e o Mundo do Trabalho. 20 Anos de Educação Integral da CUT'

A medida provisória sobre a reforma do ensino médio é uma das ações do Governo Temer que ameaçam o futuro da educação do Brasil.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 07/12/2016 - 15:04 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 07/12/2016 - 15:04
 
Começou nesta quarta-feira 07.12 o 'Seminário Nacional Educação e o Mundo do Trabalho. 20 Anos de Educação Integral da CUT: Quem Luta também Educa!' em Florianópolis - SC. A CONTRAF BRASIL, representada pela coordenadora de Formação e Educação Profissional, Elisangela Araújo, participa do evento que segue até esta quinta-feira 08.
 
"É importante esse momento para a reflexão do que desejemos de educação para nossa juventude. É inaceitável a medida provisória (MP) sobre a reforma do ensino médio colocada pelo atual governo, que visa uma geração sem conhecimento e capacidade de formação intelectual.Diante disso, precisamos nos reorganizar e o seminário vem ao encontro da unidade dos movimentos que não aceitam retrocessos".  
 
 
Temas como 'Protagonismo dos trabalhadores no campo da educação e trabalho: Contribuições da Educação Integral/Educação Popular no âmbito da EJA e EPT entre o passado e projeções para o futuro'; 'Cenários das políticas públicas de educação e trabalho na perspectiva dos trabalhadores'; 'Desafios e perspectivas da Educação Integral d@s trabalhador@s na América Latina'; 'Luta e resistência em defesa da Educação Integral dos Trabalhadores', fazem parte da programação do seminário.
 
Ainda, dentre as atividades está previsto atos políticos que irão alertar a sociedade civil sobre as mudanças que o Governo Temer propõe e no que elas afetam diretamente. 
 
Veja abaixo a programação:
 
Título: CONTRAF BRASIL participa do 'Seminário Nacional Educação e o Mundo do Trabalho. 20 Anos de Educação Integral da CUT', Conteúdo:   Começou nesta quarta-feira 07.12 o 'Seminário Nacional Educação e o Mundo do Trabalho. 20 Anos de Educação Integral da CUT: Quem Luta também Educa!' em Florianópolis - SC. A CONTRAF BRASIL, representada pela coordenadora de Formação e Educação Profissional, Elisangela Araújo, participa do evento que segue até esta quinta-feira 08.   "É importante esse momento para a reflexão do que desejemos de educação para nossa juventude. É inaceitável a medida provisória (MP) sobre a reforma do ensino médio colocada pelo atual governo, que visa uma geração sem conhecimento e capacidade de formação intelectual.Diante disso, precisamos nos reorganizar e o seminário vem ao encontro da unidade dos movimentos que não aceitam retrocessos".       Temas como 'Protagonismo dos trabalhadores no campo da educação e trabalho: Contribuições da Educação Integral/Educação Popular no âmbito da EJA e EPT entre o passado e projeções para o futuro'; 'Cenários das políticas públicas de educação e trabalho na perspectiva dos trabalhadores'; 'Desafios e perspectivas da Educação Integral d@s trabalhador@s na América Latina'; 'Luta e resistência em defesa da Educação Integral dos Trabalhadores', fazem parte da programação do seminário.   Ainda, dentre as atividades está previsto atos políticos que irão alertar a sociedade civil sobre as mudanças que o Governo Temer propõe e no que elas afetam diretamente.    Veja abaixo a programação:  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.