CONTRAF BRASIL participa do Encontro Nacional 5ª + 2 sobre Segurança Alimentar

O evento acontece e Brasília e o debate foca a agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional para o país.

Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 07/03/2018 - 15:27 • Última modificação: 07/03/2018 - 15:33 Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 07/03/2018 - 15:27 Última modificação: 07/03/2018 - 15:33

Contraf Brasil Encontro Nacional 5ª + 2

Os coordenadores da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochisnki e Lázaro Bento, participam do Encontro Nacional 5ª + 2, que começou no dia 6 e segue até 8 de março, em Brasília. Na ocasião as lideranças contribuem com o debate sobre a agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional para o país.

Na ocasião será realizada uma análise da conjuntura atual e a prospecção de cenários e proposições para agendas futuras pela garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).  Temas como a rotulagem de alimentos, alimentação escolar, compras públicas da agricultura familiar, demarcação de terras, produção agroecológicas, necessidades alimentares especiais fazem parte das discussões.

Ainda, os delegados do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, da qual os coordenadores da CONTRAF BRASIL integram, farão um balanço das propostas apresentadas na 5ª Conferência realizada em 2015 e analisar os resultados alcançados pelo 2º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).

Título: CONTRAF BRASIL participa do Encontro Nacional 5ª + 2 sobre Segurança Alimentar, Conteúdo: Os coordenadores da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochisnki e Lázaro Bento, participam do Encontro Nacional 5ª + 2, que começou no dia 6 e segue até 8 de março, em Brasília. Na ocasião as lideranças contribuem com o debate sobre a agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional para o país. Na ocasião será realizada uma análise da conjuntura atual e a prospecção de cenários e proposições para agendas futuras pela garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).  Temas como a rotulagem de alimentos, alimentação escolar, compras públicas da agricultura familiar, demarcação de terras, produção agroecológicas, necessidades alimentares especiais fazem parte das discussões. Ainda, os delegados do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, da qual os coordenadores da CONTRAF BRASIL integram, farão um balanço das propostas apresentadas na 5ª Conferência realizada em 2015 e analisar os resultados alcançados pelo 2º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.