Contraf Brasil participa do ato e Seminário Nacional do Cooperativismo e da Economia Solidária

O evento ocorreu na Câmara dos Deputados com o objetivo de promover o debate entre sociedade civil e parlamentares, sobre a importância do cooperativismo e da economia solidária.

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 21/05/2019 - 22:44 • Última modificação: 22/05/2019 - 21:25 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 21/05/2019 - 22:44 Última modificação: 22/05/2019 - 21:25

Fetraf e Agência Câmara Seminário Nacional do Cooperativismo e da Economia Solidária na Câmara dos Deputados

A Contraf Brasil esteve presente no ato político na Câmara dos Deputados que destacou a importância do cooperativismo e economia solidária para o desenvolvimento sustentável do país, durante o Seminário Nacional do Cooperativismo e da Economia Solidária, promovido pela Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias).

A discussão na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia teve o objetivo de promover o debater entre sociedade civil e parlamentares sobre o cooperativismo e a economia solidária.  

Paralelo, os participantes do seminário também participam da Formação Nacional em Incidência Política, Monitoramento e Construção de Políticas Públicas.

Mais de 100 lideranças de 25 estados do país participam das atividades em Brasília entre os dias 20 a 23, reunindo as redes da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), cooperativas de catadores de recicláveis de todo o Brasil, Unicatadores e Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol). Todas integradas a Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias).

“Precisamos mudar a Lei Geral do Cooperativismo em nível nacional, para que possamos incluir os trabalhadores e trabalhadoras organizados nas diferentes experiências do cooperativismo no Brasil. Ter legislações diferenciadas que possibilitem a organização social, que contribua para a diminuição das desigualdades sociais e fortaleça as cooperativas”, comenta Sandra Bergamin, da Unicafes e Fetraf SC.

As lideranças defendem propostas que atualizem a legislação da Lei Geral do Cooperativismo de 1971, e aprovação da Lei Geral da Economia Solidária e o Ato Cooperativo.

Título: Contraf Brasil participa do ato e Seminário Nacional do Cooperativismo e da Economia Solidária, Conteúdo: A Contraf Brasil esteve presente no ato político na Câmara dos Deputados que destacou a importância do cooperativismo e economia solidária para o desenvolvimento sustentável do país, durante o Seminário Nacional do Cooperativismo e da Economia Solidária, promovido pela Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias). A discussão na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia teve o objetivo de promover o debater entre sociedade civil e parlamentares sobre o cooperativismo e a economia solidária.   Paralelo, os participantes do seminário também participam da Formação Nacional em Incidência Política, Monitoramento e Construção de Políticas Públicas. Mais de 100 lideranças de 25 estados do país participam das atividades em Brasília entre os dias 20 a 23, reunindo as redes da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), cooperativas de catadores de recicláveis de todo o Brasil, Unicatadores e Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol). Todas integradas a Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias). “Precisamos mudar a Lei Geral do Cooperativismo em nível nacional, para que possamos incluir os trabalhadores e trabalhadoras organizados nas diferentes experiências do cooperativismo no Brasil. Ter legislações diferenciadas que possibilitem a organização social, que contribua para a diminuição das desigualdades sociais e fortaleça as cooperativas”, comenta Sandra Bergamin, da Unicafes e Fetraf SC. As lideranças defendem propostas que atualizem a legislação da Lei Geral do Cooperativismo de 1971, e aprovação da Lei Geral da Economia Solidária e o Ato Cooperativo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.