CONTRAF BRASIL participa do 14º Encontro Nacional de Moradia Popular

O evento tem o lema NENHUM DIREITO

Escrito por: com informações da União Nacional por Moradia Popular • Publicado em: 02/08/2017 - 12:31 Escrito por: com informações da União Nacional por Moradia Popular Publicado em: 02/08/2017 - 12:31
 
A CONTRAF BRASIL por meio do coordenador de habitação Elvio Motta, participa do 14º Encontro Nacional de Moradia Popular, que será realizado de 3 a 6 de agosto de 2017, em São Paulo-SP, com o lema “NENHUM DIREITO À MENOS: Em Defesa do Direito à Moradia e da Função Social da Propriedade”. O primeiro dia de Encontro (3/8) terá início com a Marcha do Direito à Moradia, com concentração às 16h, na Praça da Sé. Milhares de pessoas irão percorrer o centro de São Paulo até a Quadra dos Bancários, onde haverá a Abertura do Encontro, às 18h30.
 
O 14º Encontro Nacional contará com a participação de cerca de 1000 delegadas e delegados de 20 Estados brasileiros, reunindo lideranças populares dos diferentes estados brasileiros em um momento de reflexão, formação, integração, troca de experiências e desenvolvimento de sentimento de pertença ao movimento.
 
A pauta se concentra na reflexão sobre o direito à cidade e à moradia, com diferentes visões e perspectivas da conjuntura política Nacional. Os debates serão focados em três eixos básicos: i) nesta conjuntura adversa, queremos discutir a democracia que está em risco, a tarefa de derrubar o golpe nas ruas e lutar por nenhum direito a menos; ii) será debatido o papel estratégico da UNMP em defender a autogestão e lutar pelo cumprimento da função social da propriedade; iii) vamos trabalhar a organização interna do movimento para enfrentar o atual momento político e para os novos desafios e lutas que virão. Por isso, um dos objetivos é fortalecer nossas alianças no campo popular.
Título: CONTRAF BRASIL participa do 14º Encontro Nacional de Moradia Popular, Conteúdo:   A CONTRAF BRASIL por meio do coordenador de habitação Elvio Motta, participa do 14º Encontro Nacional de Moradia Popular, que será realizado de 3 a 6 de agosto de 2017, em São Paulo-SP, com o lema “NENHUM DIREITO À MENOS: Em Defesa do Direito à Moradia e da Função Social da Propriedade”. O primeiro dia de Encontro (3/8) terá início com a Marcha do Direito à Moradia, com concentração às 16h, na Praça da Sé. Milhares de pessoas irão percorrer o centro de São Paulo até a Quadra dos Bancários, onde haverá a Abertura do Encontro, às 18h30.   O 14º Encontro Nacional contará com a participação de cerca de 1000 delegadas e delegados de 20 Estados brasileiros, reunindo lideranças populares dos diferentes estados brasileiros em um momento de reflexão, formação, integração, troca de experiências e desenvolvimento de sentimento de pertença ao movimento.   A pauta se concentra na reflexão sobre o direito à cidade e à moradia, com diferentes visões e perspectivas da conjuntura política Nacional. Os debates serão focados em três eixos básicos: i) nesta conjuntura adversa, queremos discutir a democracia que está em risco, a tarefa de derrubar o golpe nas ruas e lutar por nenhum direito a menos; ii) será debatido o papel estratégico da UNMP em defender a autogestão e lutar pelo cumprimento da função social da propriedade; iii) vamos trabalhar a organização interna do movimento para enfrentar o atual momento político e para os novos desafios e lutas que virão. Por isso, um dos objetivos é fortalecer nossas alianças no campo popular.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.