CONTRAF-Brasil participa de evento lançamento do novo ‘Minha Casa, Minha Vida’

A entidade representativa dos agricultores familiares, esteve presente na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, na cerimônia que contou com a presença do Presidente Lula

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 13/07/2023 - 20:16 • Última modificação: 14/07/2023 - 18:43 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 13/07/2023 - 20:16 Última modificação: 14/07/2023 - 18:43

Ricardo Stuckert Assinatura da sanção do novo 'Minha Casa, Minha Vida'

Nesta quinta-feira, 13 de julho, a CONTRAF-Brasil participou da solenidade presidencial para a criação da lei do novo programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto. A cerimônia contou com lideranças sindicais rurais e urbanas e com as presenças do Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e da Presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano.

 

O evento abordou as melhorias do novo programa, que agora vai disponibilizar casas maiores, com tubulação de internet e de ar condicionado e maiores estruturas de lazer nos conjuntos habitacionais, que irão contar com bibliotecas e bicicletários.

 

O ministro, Jader Barbalho Filho, ainda ressaltou que o Ministério das Cidades vai viabilizar a construção e a reforma de 30 mil unidades habitacionais para a zona rural.

 

O Presidente Lula destaca a importância das novas habitações serem amplas e confortáveis para levar mais qualidade à população. De acordo com o Presidente, o programa que foi extinto no antigo governo, em 2020, hoje volta a funcionar visando principalmente a comodidade de seus novos habitantes.

 

A representante do Coletivo dos Movimentos Rurais, Jessica Britto, falou um pouco sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e salientou a importância dos movimentos do campo na luta para a retomada desse projeto. 

 

“Esperamos que, de fato, o programa chegue a todas as famílias camponesas do país. Elas foram fundamentais para as mudanças no programa e no processo de elaboração, como a inclusão da juventude e das mulheres camponesas. A gente espera que os movimentos do campo, que fazem com que essa política aconteça, sejam prioridade neste novo ciclo que se inicia”, conclui.

 

Jessica também participou da solenidade e entregou uma carta assinada por todos os representantes sindicais para apoiar a permanência de Rita Serrano na presidência da Caixa Econômica.

O novo Minha Casa, Minha Vida já está em vigor e disponibiliza juros menores para famílias de baixa renda. A taxa agora é de 4,25% para as famílias com renda de até 2 mil reais e no Nordeste essa taxa caiu para 4% ao ano. Com essas mudanças no programa, a meta do Governo Federal é entregar mais de 2 milhões de moradias até 2026.

Título: CONTRAF-Brasil participa de evento lançamento do novo ‘Minha Casa, Minha Vida’, Conteúdo: Saiba Mais Assinatura da sanção do novo 'Minha Casa, Minha Vida' Nesta quinta-feira, 13 de julho, a CONTRAF-Brasil participou da solenidade presidencial para a criação da lei do novo programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto. A cerimônia contou com lideranças sindicais rurais e urbanas e com as presenças do Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e da Presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano.   O evento abordou as melhorias do novo programa, que agora vai disponibilizar casas maiores, com tubulação de internet e de ar condicionado e maiores estruturas de lazer nos conjuntos habitacionais, que irão contar com bibliotecas e bicicletários.   O ministro, Jader Barbalho Filho, ainda ressaltou que o Ministério das Cidades vai viabilizar a construção e a reforma de 30 mil unidades habitacionais para a zona rural.   O Presidente Lula destaca a importância das novas habitações serem amplas e confortáveis para levar mais qualidade à população. De acordo com o Presidente, o programa que foi extinto no antigo governo, em 2020, hoje volta a funcionar visando principalmente a comodidade de seus novos habitantes.   A representante do Coletivo dos Movimentos Rurais, Jessica Britto, falou um pouco sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e salientou a importância dos movimentos do campo na luta para a retomada desse projeto.    “Esperamos que, de fato, o programa chegue a todas as famílias camponesas do país. Elas foram fundamentais para as mudanças no programa e no processo de elaboração, como a inclusão da juventude e das mulheres camponesas. A gente espera que os movimentos do campo, que fazem com que essa política aconteça, sejam prioridade neste novo ciclo que se inicia”, conclui.   Jessica também participou da solenidade e entregou uma carta assinada por todos os representantes sindicais para apoiar a permanência de Rita Serrano na presidência da Caixa Econômica. O novo Minha Casa, Minha Vida já está em vigor e disponibiliza juros menores para famílias de baixa renda. A taxa agora é de 4,25% para as famílias com renda de até 2 mil reais e no Nordeste essa taxa caiu para 4% ao ano. Com essas mudanças no programa, a meta do Governo Federal é entregar mais de 2 milhões de moradias até 2026.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.