Contraf Brasil participa da construção de novos caminhos para 2019 com o Consea

As lideranças da Agricultura Familiar, enquanto conselheiros, participaram da 10ª Plenária do Consea

Escrito por: Patrícia Costa/Contraf Brasil – com informações da Ascom/Consea • Publicado em: 30/11/2018 - 12:14 • Última modificação: 30/11/2018 - 12:19 Escrito por: Patrícia Costa/Contraf Brasil – com informações da Ascom/Consea Publicado em: 30/11/2018 - 12:14 Última modificação: 30/11/2018 - 12:19

Imagem: Francicarlos Diniz/Consea 10ª Plenária do Consea

Contribuindo com os avanços do desenvolvimento rural no país, a Contraf Brasil, que faz parte do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), participou da 10ª Reunião Plenária, que apontou caminhos e ferramentas importantes para que se possa avançar na implementação Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) de forma capilarizada, nos estados e municípios.

“Nossa atuação da Contraf Brasil é pautada no avanço das políticas públicas para o campo e dentro disso está a segurança alimentar e nutricional do país”, comenta o coordenador geral da entidade, Marcos Rochinski”.

A Contraf Brasil, enquanto representação da Agricultura Familiar, nos espaços de construção política, está no Consea e na Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO), da qual durante esta semana ocorreram atividades importantes, pautando os enfrentamentos e ações para o próximo ano.

Na reunião, a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, prevista para 26, 27 e 28 de novembro do próximo ano, estava na pauta, como também a atual gestão 2017-2019 do conselho, que se encerra em abril de 2019. O coordenador geral da Contraf Brasil, Marcos Rochinski, conselheiro, está na Comissão de Transição que irá discutir a próxima Gestão do Consea e na Comissão Organizadora do evento.

Título: Contraf Brasil participa da construção de novos caminhos para 2019 com o Consea, Conteúdo: Contribuindo com os avanços do desenvolvimento rural no país, a Contraf Brasil, que faz parte do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), participou da 10ª Reunião Plenária, que apontou caminhos e ferramentas importantes para que se possa avançar na implementação Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) de forma capilarizada, nos estados e municípios. “Nossa atuação da Contraf Brasil é pautada no avanço das políticas públicas para o campo e dentro disso está a segurança alimentar e nutricional do país”, comenta o coordenador geral da entidade, Marcos Rochinski”. A Contraf Brasil, enquanto representação da Agricultura Familiar, nos espaços de construção política, está no Consea e na Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO), da qual durante esta semana ocorreram atividades importantes, pautando os enfrentamentos e ações para o próximo ano. Na reunião, a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, prevista para 26, 27 e 28 de novembro do próximo ano, estava na pauta, como também a atual gestão 2017-2019 do conselho, que se encerra em abril de 2019. O coordenador geral da Contraf Brasil, Marcos Rochinski, conselheiro, está na Comissão de Transição que irá discutir a próxima Gestão do Consea e na Comissão Organizadora do evento.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.