CONTRAF-Brasil esteve presente na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Dirigentes da Confederação participaram do evento que aconteceu entre os dias 11 e 14 de d

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 18/12/2023 - 16:21 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 18/12/2023 - 16:21

Divulgação Conselho Federal de Nutricionistas Auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF-Brasil) participou, nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro, da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional realizada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento contou com diversas entidades e autoridades do Governo Federal para debater sobre políticas públicas que possam garantir a soberania alimentar do país. 

 

O evento também desenvolveu propostas com auxílio dos movimentos sociais para o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - PNSAN, o objetivo é que as propostas entrem em votação para desenvolver um plano que alcance os produtores e leve comida à mesa de todos os brasileiros.

 

Segundo o Coordenador de Gestão, Finanças, Políticas Públicas e Sociais da CONTRAF-Brasil, Lázaro de Souza Bento, a conferência é um importante passo para o diálogo entre governo e movimentos sociais, principalmente para entender os pontos falhos e construir propostas que sejam efetivas.

 

“A importância dessa conferência é o diálogo focado no desenvolvimento de políticas públicas para os próximos anos. Estamos aqui para apresentar ao Governo Federal um conjunto de demandas que aponte o caminho mais consistente e que garanta a segurança alimentar dos brasileiros”, pontua.

 

Título: CONTRAF-Brasil esteve presente na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Conteúdo: Saiba Mais CONTRAF-Brasil esteve presente na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF-Brasil) participou, nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro, da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional realizada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento contou com diversas entidades e autoridades do Governo Federal para debater sobre políticas públicas que possam garantir a soberania alimentar do país.    O evento também desenvolveu propostas com auxílio dos movimentos sociais para o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - PNSAN, o objetivo é que as propostas entrem em votação para desenvolver um plano que alcance os produtores e leve comida à mesa de todos os brasileiros.   Segundo o Coordenador de Gestão, Finanças, Políticas Públicas e Sociais da CONTRAF-Brasil, Lázaro de Souza Bento, a conferência é um importante passo para o diálogo entre governo e movimentos sociais, principalmente para entender os pontos falhos e construir propostas que sejam efetivas.   “A importância dessa conferência é o diálogo focado no desenvolvimento de políticas públicas para os próximos anos. Estamos aqui para apresentar ao Governo Federal um conjunto de demandas que aponte o caminho mais consistente e que garanta a segurança alimentar dos brasileiros”, pontua.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.