Contraf Brasil/CUT entrega a Conab pauta de reinvindicações da jornada nacional de luta da agricultura familiar

Todos em parceria no combate à fome no Brasil

Escrito por: Matheus Mourão • Publicado em: 14/04/2023 - 09:51 • Última modificação: 14/04/2023 - 10:18 Escrito por: Matheus Mourão Publicado em: 14/04/2023 - 09:51 Última modificação: 14/04/2023 - 10:18

Francisco Stuckert/Conab Contraf Brasil

Com o objetivo de retomada da jornada nacional de luta da agricultura familiar, a Direção  Executiva da Contraf-Brasil se reuniu na manhã desta quinta-feira (13), com o Presidente da Conab, Edegar Pretto. Durante o encontro, foi entregue ao presidente e sua equipe a pauta de reinvindicações da jornada nacional de luta da agricultura familiar. 

Participaram da reunião os membros da Contraf-Brasil,  Josana de Lima, coordenadora geral; Naildo Porfírio, coordenador da Fetraf DF; Eustácio, assessor;  Auri alves junior,  coordenador de política de acesso à terra, organização da produção, meio ambiente e cooperativismo; Lazaro de Sousa Bento, coordenador de gestão, finanças e politicas publicas e social; Lucimar Martins, coordenação de gênero, geração, diversidade e igualdade racial e o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Silvio Porto. 

Na ocasião foram discutidos diversos assuntos como a retomada imediata do PAA (programa de aquisição de alimentos) e sua importância no diálogo do fortalecimento da agricultura familiar. “o PAA é uma estratégia e um pilar fundamental para ajudar nesse processo de combate da fome e da miséria em que o Brasil se encontra atualmente. Por isso, a direção da Contraf Brasil reivindica a criação de um fomento produtivo para a agritultura familiar, no qual, os mesmo poderão receber um recurso do estado brasileiro para reativar a produção de mais alimentos saudáveis, afim de garantir o abastecimento do povo brasileiro”, enfatizou o coordenador, Francisco Auri alves junior.

“Com a retomada do governo Lula e das pautas da agricultura familiar, o diálogo com a Conab se torna essencial, sobretudo para visualizar o caminho a se percorrer a partir de agora. A pauta de reinvindicações que a Contraf-Brasil apresenta a Conab nesse encontro, abrange a diversidade de aspectos e de realidades da agricultura familiar. Mostra o agricultor e agricultora como um sujeito social que tem um papel fundamental na produção de alimentos que abastecem os lares de todos os  brasileiros. Por isso a valorização dos mesmos através das politicas publicas é de suma importância neste momento”, completou a coordenadora geral, Josana Lima. 

Título: Contraf Brasil/CUT entrega a Conab pauta de reinvindicações da jornada nacional de luta da agricultura familiar, Conteúdo: Com o objetivo de retomada da jornada nacional de luta da agricultura familiar, a Direção  Executiva da Contraf-Brasil se reuniu na manhã desta quinta-feira (13), com o Presidente da Conab, Edegar Pretto. Durante o encontro, foi entregue ao presidente e sua equipe a pauta de reinvindicações da jornada nacional de luta da agricultura familiar.  Participaram da reunião os membros da Contraf-Brasil,  Josana de Lima, coordenadora geral; Naildo Porfírio, coordenador da Fetraf DF; Eustácio, assessor;  Auri alves junior,  coordenador de política de acesso à terra, organização da produção, meio ambiente e cooperativismo; Lazaro de Sousa Bento, coordenador de gestão, finanças e politicas publicas e social; Lucimar Martins, coordenação de gênero, geração, diversidade e igualdade racial e o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Silvio Porto.  Na ocasião foram discutidos diversos assuntos como a retomada imediata do PAA (programa de aquisição de alimentos) e sua importância no diálogo do fortalecimento da agricultura familiar. “o PAA é uma estratégia e um pilar fundamental para ajudar nesse processo de combate da fome e da miséria em que o Brasil se encontra atualmente. Por isso, a direção da Contraf Brasil reivindica a criação de um fomento produtivo para a agritultura familiar, no qual, os mesmo poderão receber um recurso do estado brasileiro para reativar a produção de mais alimentos saudáveis, afim de garantir o abastecimento do povo brasileiro”, enfatizou o coordenador, Francisco Auri alves junior. “Com a retomada do governo Lula e das pautas da agricultura familiar, o diálogo com a Conab se torna essencial, sobretudo para visualizar o caminho a se percorrer a partir de agora. A pauta de reinvindicações que a Contraf-Brasil apresenta a Conab nesse encontro, abrange a diversidade de aspectos e de realidades da agricultura familiar. Mostra o agricultor e agricultora como um sujeito social que tem um papel fundamental na produção de alimentos que abastecem os lares de todos os  brasileiros. Por isso a valorização dos mesmos através das politicas publicas é de suma importância neste momento”, completou a coordenadora geral, Josana Lima. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.