Contraf Brasil cancela Plenária em razão da pandemia do coronavírus

O atendimento funciona com o teletrabalho e as atividades serão reagendadas a partir de um novo calendário a ser divulgado, após passar os riscos de contaminação do coronavírus

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil • Publicado em: 23/03/2020 - 12:38 • Última modificação: 23/03/2020 - 13:01 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil Publicado em: 23/03/2020 - 12:38 Última modificação: 23/03/2020 - 13:01

Divulgação Atividades suspensas

A Contraf Brasil amplia por tempo indeterminado a suspensão do atendimento presencial na sede, em Brasília, e cancela todas as atividades previstas nos próximos meses, incluindo, a III Plenária da Agricultura Familiar, que aconteceria no Rio Grande do Norte. A medida cumpre as ordens dos órgãos de saúde, dos governos nacional, estadual e distrital, como medidas que auxiliam na contenção da pandemia de coronavírus (Covid-19).

A III Plenária da Agricultura Familiar da Contraf Brasil também leva em consideração a medida do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que – por meio do Decreto Nº 29.541, de 20 de março de 2020 - emitiu uma série de novas ações para enfrentar o contágio do novo coronavírus (COVID-19), entre elas regras que dizem respeito à circulação de pessoas, funcionamento do comércio e serviços públicos e privados.

Para esse período de pandemia, a Contraf Brasil aderiu ao trabalho remoto, o teletrabalho, como opção para que nossos trabalhadores e trabalhadoras se protejam e continuem prestando o atendimento e funcionamento dos serviços, com segurança.

A Contraf Brasil também segue a orientação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que lançou um rol de propostas gerais para contribuir com a interrupção da propagação do coronavírus. Entre elas:

- Refazer o calendário geral;

- Realizar as atividades/reuniões por videoconferência;  

- Elaborar e distribuir um informativo aos sindicatos filiados sobre estes procedimentos;

Nós, da Contraf Brasil, estamos tomando essas e outras medidas internas que devem ser potencializadas, ampliadas e implementadas por todos as nossas federações e sindicatos, colaborando com o combate ao Convid-19.

Coordenação Nacional da Contraf Brasil

Título: Contraf Brasil cancela Plenária em razão da pandemia do coronavírus, Conteúdo: A Contraf Brasil amplia por tempo indeterminado a suspensão do atendimento presencial na sede, em Brasília, e cancela todas as atividades previstas nos próximos meses, incluindo, a III Plenária da Agricultura Familiar, que aconteceria no Rio Grande do Norte. A medida cumpre as ordens dos órgãos de saúde, dos governos nacional, estadual e distrital, como medidas que auxiliam na contenção da pandemia de coronavírus (Covid-19). A III Plenária da Agricultura Familiar da Contraf Brasil também leva em consideração a medida do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que – por meio do Decreto Nº 29.541, de 20 de março de 2020 - emitiu uma série de novas ações para enfrentar o contágio do novo coronavírus (COVID-19), entre elas regras que dizem respeito à circulação de pessoas, funcionamento do comércio e serviços públicos e privados. Para esse período de pandemia, a Contraf Brasil aderiu ao trabalho remoto, o teletrabalho, como opção para que nossos trabalhadores e trabalhadoras se protejam e continuem prestando o atendimento e funcionamento dos serviços, com segurança. A Contraf Brasil também segue a orientação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que lançou um rol de propostas gerais para contribuir com a interrupção da propagação do coronavírus. Entre elas: - Refazer o calendário geral; - Realizar as atividades/reuniões por videoconferência;   - Elaborar e distribuir um informativo aos sindicatos filiados sobre estes procedimentos; Nós, da Contraf Brasil, estamos tomando essas e outras medidas internas que devem ser potencializadas, ampliadas e implementadas por todos as nossas federações e sindicatos, colaborando com o combate ao Convid-19. Coordenação Nacional da Contraf Brasil



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.