Contagem regressiva para IV Congresso da Agricultura Familiar do Pará

O congresso, que é uma realização da Fetraf-PA, acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro

Escrito por: Leidiane Souza • Publicado em: 28/10/2021 - 11:35 • Última modificação: 28/10/2021 - 11:47 Escrito por: Leidiane Souza Publicado em: 28/10/2021 - 11:35 Última modificação: 28/10/2021 - 11:47

Fetraf-Pará

Nos dias 4 e 5 de novembro, as agricultoras e agricultores paraenses participam do IV Congresso Sindical da Agricultura Familiar do Pará que, este ano, foi carinhosamente batizado de Vívia Oliveira – uma homenagem em memória da agricultora familiar, sindicalista e companheira de luta que colaborou bravamente em defesa da Agricultura Familiar no Brasil –.

O congresso, que é uma realização da Fetraf-PA, federação que representa a categoria no estado, possui caráter temático e eleitoral. Ou seja, este ano, além de participarem de importantes discussões em torno do tema: “Conquistar a terra, organizar a produção e fortalecer a luta sindical”, os agricultores e agricultoras elegerão a direção e o conselho fiscal que coordenarão a Fetraf-PA no próximo quadriênio.

As discussões acontecerão no município de Marabá e, ao todo, foram realizados cinco Ciclos de Debates com os temas – mulheres; reforma agrária, acesso à terra, regularização fundiária e meio ambiente; juventude; organização da produção, comercialização e cooperativismo; e organização sindical e formação – discussões fundamentais na construção coletiva e democrática das pautas que serão levadas ao Congresso e apontarão os rumos da luta da Agricultura Familiar paraense para o próximo período.

A atual coordenadora de Gestão e Finanças da Fetraf-PA e candidata à coordenação Geral da entidade, Noemi Gonçalves explica que o IV Congresso Sindical da Agricultura Familiar do Pará acontece num momento oportuno, em que, mais que nunca, é preciso organizar e fortalecer as trincheiras da luta sindical em defesa dos direitos dos agricultores e agricultoras familiares e de toda a classe trabalhadora.

Noemi reforçou ainda que batizar o Congresso com o nome de Vívia é pouco perto do imenso legado de luta e determinação deixado pela companheira na história do sistema Sintraf/Fetraf/Contraf.

“Nós, da Fetraf-PA, fizemos questão de realizar essa homenagem mais que justa, e acredito que ainda é pouco perto do que ela representou na luta em defesa dos direitos e por melhores condições de vida para as agricultoras e agricultores familiares brasileiros. Esperamos realizar um bom Congresso e contamos com a participação de todos companheiros e companheiras”, concluiu.

 

 

 

Título: Contagem regressiva para IV Congresso da Agricultura Familiar do Pará, Conteúdo: Nos dias 4 e 5 de novembro, as agricultoras e agricultores paraenses participam do IV Congresso Sindical da Agricultura Familiar do Pará que, este ano, foi carinhosamente batizado de Vívia Oliveira – uma homenagem em memória da agricultora familiar, sindicalista e companheira de luta que colaborou bravamente em defesa da Agricultura Familiar no Brasil –. O congresso, que é uma realização da Fetraf-PA, federação que representa a categoria no estado, possui caráter temático e eleitoral. Ou seja, este ano, além de participarem de importantes discussões em torno do tema: “Conquistar a terra, organizar a produção e fortalecer a luta sindical”, os agricultores e agricultoras elegerão a direção e o conselho fiscal que coordenarão a Fetraf-PA no próximo quadriênio. As discussões acontecerão no município de Marabá e, ao todo, foram realizados cinco Ciclos de Debates com os temas – mulheres; reforma agrária, acesso à terra, regularização fundiária e meio ambiente; juventude; organização da produção, comercialização e cooperativismo; e organização sindical e formação – discussões fundamentais na construção coletiva e democrática das pautas que serão levadas ao Congresso e apontarão os rumos da luta da Agricultura Familiar paraense para o próximo período. A atual coordenadora de Gestão e Finanças da Fetraf-PA e candidata à coordenação Geral da entidade, Noemi Gonçalves explica que o IV Congresso Sindical da Agricultura Familiar do Pará acontece num momento oportuno, em que, mais que nunca, é preciso organizar e fortalecer as trincheiras da luta sindical em defesa dos direitos dos agricultores e agricultoras familiares e de toda a classe trabalhadora. Noemi reforçou ainda que batizar o Congresso com o nome de Vívia é pouco perto do imenso legado de luta e determinação deixado pela companheira na história do sistema Sintraf/Fetraf/Contraf. “Nós, da Fetraf-PA, fizemos questão de realizar essa homenagem mais que justa, e acredito que ainda é pouco perto do que ela representou na luta em defesa dos direitos e por melhores condições de vida para as agricultoras e agricultores familiares brasileiros. Esperamos realizar um bom Congresso e contamos com a participação de todos companheiros e companheiras”, concluiu.      



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.