Conferência Livre da Juventude

Juventude da FETRAF. Rumo à 2ª Conferência Nacional

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 05/08/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 05/08/2011 - 00:00

Dirigentes da FETRAF e lideranças da juventude da entidade nos estados realizaram, em Brasília, nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), a Conferência Livre da Juventude. Além de discutir o texto base que norteia proposições políticas para a 2ª Conferência Nacional de Juventude (CONJUVE), o grupo debateu as políticas públicas necessárias para garantir à juventude oportunidade e qualidade de vida no campo, sua participação no fortalecimento da agricultura familiar e a sucessão nas propriedades.

Coordenado pela secretaria da Juventude e, Coletivo Nacional de Juventude da Agricultura Familiar da FETRAF-BRASIL, a conferência e os trabalhos em grupo definiram prioridades em todo o processo do CONJUVE.

“Nossa principal atuação consiste em fortalecer as conferências municipais territoriais mobilizando a base jovem da FETRAF em todo o Brasil, inseridos nas associações, cooperativas, coletivos municipais, estaduais, grupos de jovens em todos os territórios de identidade e de cidadania em todos os estados”, explicou Eliane Oliveira, coordenadora da Juventude e do Coletivo Nacional.

“O objetivo, é chegar às conferências estaduais e à nacional com uma delegação grande e participativa da juventude da agricultura familiar da FETRAF”, completou.

Para Josana de Lima, coordenadora de Formação e Organização Sindical, e do Coletivo, a Conferência Livre realizada juntamente com a Oficina Nacional da Juventude caracteriza-se como processo importante para análise e construção de propostas de políticas públicas para a juventude rural.

Durante a Conferência participaram Severine Macedo, secretária Nacional da Juventude, Ana Carolina, assessoria especial de juventude do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Fernanda Corezola, da Secretaria de Desenvolvimento Territorial.

Título: Conferência Livre da Juventude, Conteúdo: Dirigentes da FETRAF e lideranças da juventude da entidade nos estados realizaram, em Brasília, nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), a Conferência Livre da Juventude. Além de discutir o texto base que norteia proposições políticas para a 2ª Conferência Nacional de Juventude (CONJUVE), o grupo debateu as políticas públicas necessárias para garantir à juventude oportunidade e qualidade de vida no campo, sua participação no fortalecimento da agricultura familiar e a sucessão nas propriedades. Coordenado pela secretaria da Juventude e, Coletivo Nacional de Juventude da Agricultura Familiar da FETRAF-BRASIL, a conferência e os trabalhos em grupo definiram prioridades em todo o processo do CONJUVE. “Nossa principal atuação consiste em fortalecer as conferências municipais territoriais mobilizando a base jovem da FETRAF em todo o Brasil, inseridos nas associações, cooperativas, coletivos municipais, estaduais, grupos de jovens em todos os territórios de identidade e de cidadania em todos os estados”, explicou Eliane Oliveira, coordenadora da Juventude e do Coletivo Nacional. “O objetivo, é chegar às conferências estaduais e à nacional com uma delegação grande e participativa da juventude da agricultura familiar da FETRAF”, completou. Para Josana de Lima, coordenadora de Formação e Organização Sindical, e do Coletivo, a Conferência Livre realizada juntamente com a Oficina Nacional da Juventude caracteriza-se como processo importante para análise e construção de propostas de políticas públicas para a juventude rural. Durante a Conferência participaram Severine Macedo, secretária Nacional da Juventude, Ana Carolina, assessoria especial de juventude do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Fernanda Corezola, da Secretaria de Desenvolvimento Territorial.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.