CONCLAT/2022: EMPREGO, DIREITOS, DEMOCRACIA e VIDA

Durante o encontro foi aprovado proposta que atendam todas as demandas da classe trabalhadora na vida do povo brasileiro

Escrito por: Luana Gomes , jornalista da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 07/04/2022 - 13:41 Escrito por: Luana Gomes , jornalista da CONTRAF BRASIL Publicado em: 07/04/2022 - 13:41

whatsapp Foto :whatsapp

A Contraf-Brasil esteve presente pela Central Única dos Trabalhadores, nesta manhã na Conferência da Classe Trabalhadora CONCLAT- 2022 com o tema: Emprego, direitos, democracia e vida para debater e decidir sobre o documento unitário, que vai auxiliar nas ações unitárias e também será entregue a todos os candidatos e candidatas que se apresentarem para a eleição presidencial de 2022. 

A iniciativa é uma ação de luta e é fundamental para o enfrentamento  para superar a gravíssima crise que destrói o país, que fragiliza o sistema produtivo, que precariza as condições de trabalho,  os salários, provoca desemprego, joga milhões na pobreza e na miséria, destrói o meio ambiente e ataca a democracia.

 Durante o encontro foi aprovado proposta que atendam  todas as demandas da classe trabalhadora na vida do povo brasileiro.  A proposta de pauta da classe trabalhadora contém medidas emergenciais, que visam por exemplo garantir empregos, direitos, democracia e a vida, ações de combate à pandemia de covid-19, valorização do salário mínimo, combater a carestia e promover a segurança alimentar.

A coordenadora geral da Contraf Brasil Josana Lima esteve presente e afirma sobre a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar como uma categoria muito importante para o desenvolvimento deste país. " A agricultura Familiar é responsáveis por 70% dos alimentos consumidos no país produzimos alimentos saudáveis, geramos renda, alimentamos o nosso o povo  e contribuímos diretamente na vida do povo brasileiro. É de suma importância esse diálogo junto as centrais sindicais para participarmos da construção desse documento, analisando e contribuindo com as propostas que favorecem a luta da classe trabalhadora.” Disse.

Título: CONCLAT/2022: EMPREGO, DIREITOS, DEMOCRACIA e VIDA, Conteúdo: A Contraf-Brasil esteve presente pela Central Única dos Trabalhadores, nesta manhã na Conferência da Classe Trabalhadora CONCLAT- 2022 com o tema: Emprego, direitos, democracia e vida para debater e decidir sobre o documento unitário, que vai auxiliar nas ações unitárias e também será entregue a todos os candidatos e candidatas que se apresentarem para a eleição presidencial de 2022.  A iniciativa é uma ação de luta e é fundamental para o enfrentamento  para superar a gravíssima crise que destrói o país, que fragiliza o sistema produtivo, que precariza as condições de trabalho,  os salários, provoca desemprego, joga milhões na pobreza e na miséria, destrói o meio ambiente e ataca a democracia.  Durante o encontro foi aprovado proposta que atendam  todas as demandas da classe trabalhadora na vida do povo brasileiro.  A proposta de pauta da classe trabalhadora contém medidas emergenciais, que visam por exemplo garantir empregos, direitos, democracia e a vida, ações de combate à pandemia de covid-19, valorização do salário mínimo, combater a carestia e promover a segurança alimentar. A coordenadora geral da Contraf Brasil Josana Lima esteve presente e afirma sobre a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar como uma categoria muito importante para o desenvolvimento deste país. A agricultura Familiar é responsáveis por 70% dos alimentos consumidos no país produzimos alimentos saudáveis, geramos renda, alimentamos o nosso o povo  e contribuímos diretamente na vida do povo brasileiro. É de suma importância esse diálogo junto as centrais sindicais para participarmos da construção desse documento, analisando e contribuindo com as propostas que favorecem a luta da classe trabalhadora.” Disse.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.