Começa a Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência no RS

A partir de terça-feira(26), a Fetraf-RS realizará grandes mobilizações regionais nas principais cidades do interior do estado, em defesa da previdência dos agricultores familiares.

Escrito por: Assessoria de Imprensa Fetraf/RS • Publicado em: 25/07/2016 - 21:17 Escrito por: Assessoria de Imprensa Fetraf/RS Publicado em: 25/07/2016 - 21:17
Começou na manhã desta terça-feira (26), a Carava da Agicultura Familiar em defesa da previdência social na cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul. Serão quatro dias de grandes mobilizações regionais nas principais cidades do interior do estado.
 
 
O objetivo é denunciar os desmontes da reforma previdenciária para o campo, mobilizar os agricultores familiares contra estas mudanças e afirmar que a agricultura familiar não aceitará a retirada de direitos. A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social, marca a semana do dia do Colono com muita luta e mobilização.
 
Amanhã, quarta-feira 27, a Caravana ocorre em Erechim, a partir das 9h, na quinta-feira (28), em Sarandi, com concentração a partir das 9h e na sexta-feira (29), Passo Fundo com audiência pública do senador Paulo Paim, e após, seguirá em mobilização pela cidade.
 
 
“Daremos o recado inicial para o governo, de que a classe trabalhadora não vai ficar em casa e não deixará retirarem seus direitos, frutos de muita luta”, alerta a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back. Ela destaca que a reforma da previdência dos rurais, se aprovada, significará uma tragédia social e econômica no campo, com impacto direto na qualidade de vida e dignidade dos agricultores familiares, nas economias dos municípios, na sucessão do campo e por consequência, na soberania alimentar no Brasil.
 
Reivindicações da Fetraf
 
A Fetraf pede a manutenção da aposentadoria de 55 anos para mulheres e 60 para homens, vinculação do benefício com o salário mínimo, contribuição previdenciária via bloco de produtor rural e a volta do Ministério da Previdência Social.
 
Roteiro da Caravana
 
26 de julho – Mobilização regional em Três Passos. Concentração inicial, às 8h:30min. na Praça da Bandeira, após, caminhada e mobilização pela cidade
 
27 de julho – Mobilização regional em Erechim – Concentração inicial às 9h, na Coperal (R. Amado Fagundes, 708), após, caminhada e mobilização pela cidade
 
28 de julho – Mobilização regional em Sarandi – Concentração inicial às 9h, em frente ao Sindicato da Agricultura Familiar (Av. Duque de Caxias, 1191), após, caminhada e mobilização pela cidade
 
29 de julho – Mobilização em Passo Fundo, às 9h, com participação na audiência pública do senador Paulo Paim, no CTG Lalau Miranda (Rua Uruguai, 11), após ato e caminhada pela cidade
 
O término previsto para todos os atos será entre 15h e 16h.
 
Processo preparatório
 
A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social foi antecedida por um intenso processo preparatório, marcado por encontros municipais de conscientização e informação sobre a reforma da Previdência e seus impactos para os rurais, que aconteceram em todos os municípios de base da federação.
 
Obs: as mobilizações ocorrerão com qualquer tempo.
Título: Começa a Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência no RS, Conteúdo: Começou na manhã desta terça-feira (26), a Carava da Agicultura Familiar em defesa da previdência social na cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul. Serão quatro dias de grandes mobilizações regionais nas principais cidades do interior do estado.     O objetivo é denunciar os desmontes da reforma previdenciária para o campo, mobilizar os agricultores familiares contra estas mudanças e afirmar que a agricultura familiar não aceitará a retirada de direitos. A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social, marca a semana do dia do Colono com muita luta e mobilização.   Amanhã, quarta-feira 27, a Caravana ocorre em Erechim, a partir das 9h, na quinta-feira (28), em Sarandi, com concentração a partir das 9h e na sexta-feira (29), Passo Fundo com audiência pública do senador Paulo Paim, e após, seguirá em mobilização pela cidade.     “Daremos o recado inicial para o governo, de que a classe trabalhadora não vai ficar em casa e não deixará retirarem seus direitos, frutos de muita luta”, alerta a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back. Ela destaca que a reforma da previdência dos rurais, se aprovada, significará uma tragédia social e econômica no campo, com impacto direto na qualidade de vida e dignidade dos agricultores familiares, nas economias dos municípios, na sucessão do campo e por consequência, na soberania alimentar no Brasil.   Reivindicações da Fetraf   A Fetraf pede a manutenção da aposentadoria de 55 anos para mulheres e 60 para homens, vinculação do benefício com o salário mínimo, contribuição previdenciária via bloco de produtor rural e a volta do Ministério da Previdência Social.   Roteiro da Caravana   26 de julho – Mobilização regional em Três Passos. Concentração inicial, às 8h:30min. na Praça da Bandeira, após, caminhada e mobilização pela cidade   27 de julho – Mobilização regional em Erechim – Concentração inicial às 9h, na Coperal (R. Amado Fagundes, 708), após, caminhada e mobilização pela cidade   28 de julho – Mobilização regional em Sarandi – Concentração inicial às 9h, em frente ao Sindicato da Agricultura Familiar (Av. Duque de Caxias, 1191), após, caminhada e mobilização pela cidade   29 de julho – Mobilização em Passo Fundo, às 9h, com participação na audiência pública do senador Paulo Paim, no CTG Lalau Miranda (Rua Uruguai, 11), após ato e caminhada pela cidade   O término previsto para todos os atos será entre 15h e 16h.   Processo preparatório   A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social foi antecedida por um intenso processo preparatório, marcado por encontros municipais de conscientização e informação sobre a reforma da Previdência e seus impactos para os rurais, que aconteceram em todos os municípios de base da federação.   Obs: as mobilizações ocorrerão com qualquer tempo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.