Caravana da Fetraf Bahia mobiliza municípios contra o desmonte da Agricultura Familiar

Lideranças reúnem agricultores e agricultoras familiares para agir contra as propostas de reforma do Governo

Escrito por: Matheus Diniz Fetraf Bahia / Patrícia Costa - CONTRAF BRASIL • Publicado em: 08/11/2017 - 17:02 • Última modificação: 08/11/2017 - 17:17 Escrito por: Matheus Diniz Fetraf Bahia / Patrícia Costa - CONTRAF BRASIL Publicado em: 08/11/2017 - 17:02 Última modificação: 08/11/2017 - 17:17

Fetraf Bahia Visita em Alagoinhas

Três municípios da Bahia recebem a Caravana Estadual da Fetraf-BA durante esta semana. A primeira cidade visitada foi Alagoinhas e as outras serão Inhambupe e Catu. Cerca de 150 agricultores e agricultoras familiares participam da ação, que tem o principal objetivo mobilizar a categoria para enfrentar os retrocessos das reformas apresentadas pelo atual Governo.

As reuniões entre lideranças da Fetraf Bahia, Sintraf e comunidades locais acontecem nas sedes dos sindicatos. Dentre os assuntos debatidos estão as estratégias de mobilizações, alternativas para acesso a água, a terra, ao crédito rural, como também criar programas e projetos que viabilizem às famílias agricultoras familiares a expandir sua produção de alimentos, comercialização dos produtos, moradia e de fato implementar a reforma agrária é fomentar a agricultura familiar do estado.

Para a Fetraf Bahia, fortalecer a organização sindical e empoderar os agricultores familiares de informações sobre seus direitos é um dos meios que podem ajudar a enfrentar os retrocessos, pois 2018 será ano de eleição e o voto será a ferramenta de mudança social e política.

Durante as visitas as lideranças também conhecem, de perto, a realidade de cada sindicato suas dificuldades e potenciais e traçam um panorama de como agir considerando as diferenças regionais.

Participam da Caravana, o coordenador Geral da Fetraf Bahia Rosival Leite, a secretária de Mulheres Isabel da Cruz, o secretário de Finanças Edilton Soares, o secretário de Formação Joeleno Monteiro Santos, secretária de Cooperativismo e Comercialização Edilene Gomes, o diretor Marinaldo Barros e representantes dos Sintrafs.

#CaravanaFetrafBahia

#NovoSindicalismo

Título: Caravana da Fetraf Bahia mobiliza municípios contra o desmonte da Agricultura Familiar, Conteúdo: Três municípios da Bahia recebem a Caravana Estadual da Fetraf-BA durante esta semana. A primeira cidade visitada foi Alagoinhas e as outras serão Inhambupe e Catu. Cerca de 150 agricultores e agricultoras familiares participam da ação, que tem o principal objetivo mobilizar a categoria para enfrentar os retrocessos das reformas apresentadas pelo atual Governo. As reuniões entre lideranças da Fetraf Bahia, Sintraf e comunidades locais acontecem nas sedes dos sindicatos. Dentre os assuntos debatidos estão as estratégias de mobilizações, alternativas para acesso a água, a terra, ao crédito rural, como também criar programas e projetos que viabilizem às famílias agricultoras familiares a expandir sua produção de alimentos, comercialização dos produtos, moradia e de fato implementar a reforma agrária é fomentar a agricultura familiar do estado. Para a Fetraf Bahia, fortalecer a organização sindical e empoderar os agricultores familiares de informações sobre seus direitos é um dos meios que podem ajudar a enfrentar os retrocessos, pois 2018 será ano de eleição e o voto será a ferramenta de mudança social e política. Durante as visitas as lideranças também conhecem, de perto, a realidade de cada sindicato suas dificuldades e potenciais e traçam um panorama de como agir considerando as diferenças regionais. Participam da Caravana, o coordenador Geral da Fetraf Bahia Rosival Leite, a secretária de Mulheres Isabel da Cruz, o secretário de Finanças Edilton Soares, o secretário de Formação Joeleno Monteiro Santos, secretária de Cooperativismo e Comercialização Edilene Gomes, o diretor Marinaldo Barros e representantes dos Sintrafs. #CaravanaFetrafBahia #NovoSindicalismo



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.