Balanço das Fetrafs apontam por organização sindical pela base

As deliberações da classe trabalhadora da Agricultura Familiar ocorrem durante o Encontro da Coordenação Geral Nacional da Contraf Brasil

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 21/11/2019 - 12:21 • Última modificação: 21/11/2019 - 12:52 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 21/11/2019 - 12:21 Última modificação: 21/11/2019 - 12:52

Divulgação / Fotos: Geberson Soares Encontro da Coordenação Geral Nacional da Contraf Brasil em Salvador (BA)

Federações da Contraf Brasil realizaram um balanço das ações e avanços na Agricultura Familiar, durante o Encontro da Coordenação Geral Nacional, que segue até esta sexta-feira (22).

As lideranças sindicais e representantes das Fetrafs e Sintrafs, presentes no evento, deliberaram pela intensificação dos trabalhos na base por meio da organização sindical. O objetivo é fortalecer os processos de produção de alimentos saudáveis, de comercialização e inserir cada vez mais a juventude e as mulheres nos espaços de decisão e poder, que impactam no desenvolvimento da Agricultura Familiar.

“Será nossa prioridade fixar nas nossas próximas jornadas e agendas políticas a bandeira da organização sindical através do trabalho na base. Essa é a orientação quando analisamos que a história da organização da Agricultura Familiar surgiu justamente com nossos movimentos. Portanto, nosso apontamento é empoderar o povo que fez a luta enquanto Fetrafs e Sintrafs para continuarmos avançando”, diz Josana Lima, secretária Geral da Contraf Brasil.

Na programação de hoje acontece alguns trabalhos em grupo com as temáticas:

1. Lutas e pautas estratégicas;

2. Organização da produção, agroindustrialização, comercialização e cooperativismo;

3. Organização sindical e formação

4. Sustentabilidade financeira do sistema SINTRAF- FETRAF-CONTRAF-BRASIL

Ainda, haverá uma palestra com o tema "Desafios das Organizações frente à atual conjuntura", onde reunirá representantes e lideranças sindicais de várias organizações em defesa do desenvolvimento sustentável no campo, entre elas: CUT, MPA, MST, MAB, MMC, UNICAFES, ASA, UNISOL, UNICOPAS.

Veja momentos do Encontro: 

Título: Balanço das Fetrafs apontam por organização sindical pela base, Conteúdo: Federações da Contraf Brasil realizaram um balanço das ações e avanços na Agricultura Familiar, durante o Encontro da Coordenação Geral Nacional, que segue até esta sexta-feira (22). As lideranças sindicais e representantes das Fetrafs e Sintrafs, presentes no evento, deliberaram pela intensificação dos trabalhos na base por meio da organização sindical. O objetivo é fortalecer os processos de produção de alimentos saudáveis, de comercialização e inserir cada vez mais a juventude e as mulheres nos espaços de decisão e poder, que impactam no desenvolvimento da Agricultura Familiar. “Será nossa prioridade fixar nas nossas próximas jornadas e agendas políticas a bandeira da organização sindical através do trabalho na base. Essa é a orientação quando analisamos que a história da organização da Agricultura Familiar surgiu justamente com nossos movimentos. Portanto, nosso apontamento é empoderar o povo que fez a luta enquanto Fetrafs e Sintrafs para continuarmos avançando”, diz Josana Lima, secretária Geral da Contraf Brasil. Na programação de hoje acontece alguns trabalhos em grupo com as temáticas: 1. Lutas e pautas estratégicas; 2. Organização da produção, agroindustrialização, comercialização e cooperativismo; 3. Organização sindical e formação 4. Sustentabilidade financeira do sistema SINTRAF- FETRAF-CONTRAF-BRASIL Ainda, haverá uma palestra com o tema Desafios das Organizações frente à atual conjuntura, onde reunirá representantes e lideranças sindicais de várias organizações em defesa do desenvolvimento sustentável no campo, entre elas: CUT, MPA, MST, MAB, MMC, UNICAFES, ASA, UNISOL, UNICOPAS. Veja momentos do Encontro: 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.