Bahia comemora a conclusão das 31 novas casas

As obras tiveram início em janeiro, e até o fim deste ano, a FETRAF-BAHIA espera entregar mais 106

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 12/08/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 12/08/2011 - 00:00

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (FETRAF-BA) cumpriu mais uma meta importante neste mês. Concluiu as obras das 31 novas moradias dos agricultores familiares do município de Araci, que fazem parte do Programa Nacional de Habitação (PNHR), do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta realização faz parte do projeto Caprichando a Morada que a FETRAF-BRASIL desenvolve por meio da cooperativa de habitação e que tem como objetivo a construção, reforma ou ampliação de moradias no meio rural, além de englobar uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários.

Segundo o coordenador da FETRAF-BA, Rosival Leite da Silva, as obras de Araci tiveram inicio no mês de janeiro deste ano, juntamente com outras 106 moradias do PNHR que a FETRAF pretende entregar nos próximos meses nos municípios de Presidente Tancredo Neves, Santo Estevão e Valente, somando um total de 137 famílias de agricultores beneficiárias.

“Nossa perspectiva é que até setembro todas estas 106 casas estejam prontas. Esta é uma grande conquista para a FETRAF-BAHIA e, principalmente para nossos agricultores familiares que passam a ter uma moradia digna no campo, fazendo com que sintam-se valorizados como merecem e, sintam-se incentivados a permanecer no meio rural. Isso é gratificante”, destacou Rosival.

A FETRAF compreende que a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do campo não se restringe apenas a contrução da casa. Por isso, o projeto de habitação que executa contempla também um trabalho social, com a realização de atividades como reuniões e capacitações, palestras com apresentações expositivas, dias de campo, visitas domiciliares, oficinas práticas, junto às famílias beneficiadas sob a supervisão da equipe técnica do projeto social.

*INFORMAÇÕES IMPRENSA FETRAF-BAHIA

Título: Bahia comemora a conclusão das 31 novas casas, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (FETRAF-BA) cumpriu mais uma meta importante neste mês. Concluiu as obras das 31 novas moradias dos agricultores familiares do município de Araci, que fazem parte do Programa Nacional de Habitação (PNHR), do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta realização faz parte do projeto Caprichando a Morada que a FETRAF-BRASIL desenvolve por meio da cooperativa de habitação e que tem como objetivo a construção, reforma ou ampliação de moradias no meio rural, além de englobar uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários. Segundo o coordenador da FETRAF-BA, Rosival Leite da Silva, as obras de Araci tiveram inicio no mês de janeiro deste ano, juntamente com outras 106 moradias do PNHR que a FETRAF pretende entregar nos próximos meses nos municípios de Presidente Tancredo Neves, Santo Estevão e Valente, somando um total de 137 famílias de agricultores beneficiárias. “Nossa perspectiva é que até setembro todas estas 106 casas estejam prontas. Esta é uma grande conquista para a FETRAF-BAHIA e, principalmente para nossos agricultores familiares que passam a ter uma moradia digna no campo, fazendo com que sintam-se valorizados como merecem e, sintam-se incentivados a permanecer no meio rural. Isso é gratificante”, destacou Rosival. A FETRAF compreende que a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do campo não se restringe apenas a contrução da casa. Por isso, o projeto de habitação que executa contempla também um trabalho social, com a realização de atividades como reuniões e capacitações, palestras com apresentações expositivas, dias de campo, visitas domiciliares, oficinas práticas, junto às famílias beneficiadas sob a supervisão da equipe técnica do projeto social. *INFORMAÇÕES IMPRENSA FETRAF-BAHIA



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.