Assentamento em Coivaras no Piauí garante território para 55 famílias

As famílias já produzem alimentos e geram trabalho e renda por meio da comercialização

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 07/08/2017 - 11:19 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 07/08/2017 - 11:19

A CONTRAF BRASIL, entidade que representa a agricultura familiar do Brasil, junto a FAF-Piauí dão mais um passo na reforma agrária do Estado garantindo à 55 famílias o território para produção de alimentos. O assentamento Nossa Conquista, localizado no município de Coivaras no Piauí existe desde 2012, mas somente agora as famílias conseguiram o direito à terra. Nos 3 mil hectares, os assentados produzem hortas para subsistência como também comercializam gerando trabalho e renda, criam pequenos animais como suínos, caprinos e aves, fabricam artesanatos a partir dos recursos das carnaubeiras e da plantação de mandioca fazem a farinha.

Neste final de semana, as famílias participaram de uma reunião com a FAF-Piauí para deliberar os indicativos da pauta de reivindicações que será entregue a prefeitura e INCRA regional. As famílias cobram a assistência técnica às famílias quanto a infraestrutura, água, casas, energia, entre outros.

A presidente do assentamento, Ana Lina, disse que as famílias estão organizadas e junto a FAF Piauí já conquistaram a terra e o próximo passo é levar apoio à comunidade, por meio das políticas públicas da reforma agrária.

Título: Assentamento em Coivaras no Piauí garante território para 55 famílias, Conteúdo: A CONTRAF BRASIL, entidade que representa a agricultura familiar do Brasil, junto a FAF-Piauí dão mais um passo na reforma agrária do Estado garantindo à 55 famílias o território para produção de alimentos. O assentamento Nossa Conquista, localizado no município de Coivaras no Piauí existe desde 2012, mas somente agora as famílias conseguiram o direito à terra. Nos 3 mil hectares, os assentados produzem hortas para subsistência como também comercializam gerando trabalho e renda, criam pequenos animais como suínos, caprinos e aves, fabricam artesanatos a partir dos recursos das carnaubeiras e da plantação de mandioca fazem a farinha. Neste final de semana, as famílias participaram de uma reunião com a FAF-Piauí para deliberar os indicativos da pauta de reivindicações que será entregue a prefeitura e INCRA regional. As famílias cobram a assistência técnica às famílias quanto a infraestrutura, água, casas, energia, entre outros. A presidente do assentamento, Ana Lina, disse que as famílias estão organizadas e junto a FAF Piauí já conquistaram a terra e o próximo passo é levar apoio à comunidade, por meio das políticas públicas da reforma agrária.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.