Análise Política da CONTRAF BRASIL repudia violência da polícia contra manifestantes

Semana foi de ações estratégicas dos movimentos sociais no enfrentamento das medidas de retrocesso do Governo Temer.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 02/12/2016 - 15:10 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 02/12/2016 - 15:10

Durante esta semana a CONTRAF BRASIL participou de diversas atividades em prol de garantir as políticas públicas e direitos dos trabalhadores. Audiência, seminários e manifestações foram parte das ações estratégicas de enfrentamento ao golpe, que se estende por meio de medidas arbitrárias do governo Temer.

O coordenador geral da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochinski, representando a categoria dos agricultores e agricultoras familiares, repudiou as ações truculentas da polícia militar do DF, que agrediu fortemente os manifestantes, trabalhadores e trabalhadoras que realizaram os atos contra a PEC 55 em Brasília, no último dia 29.11.

Ainda, o coordenador lembra que ações como os seminários sobre o direito à alimentação e a audiência na Câmara dos Deputados que denunciou a paralisação do programa Minha Casa Minha Vida, são de relevância para fortalecer a luta e reivindicações dos movimentos do campo e cidade.

“Vamos continuar incentivando a luta pela garantia dos nossos direitos. Antes tínhamos liberdade e fazíamos de forma pacifica e democrática nossas manifestações. O que vivenciamos essa semana em Brasília aponta que estamos diante um governo ditatorial que não aceita a manifestação popular. A Esplanada se transformou em palco de guerra, com a violência da polícia militar a mando do Governo Temer, que bateu ‘pesado’ nos trabalhadores e trabalhadoras que foram às ruas’.

Clique e Ouça na íntegra a ANÁLISE POLÍTICA da CONTRAF BRASIL 

Título: Análise Política da CONTRAF BRASIL repudia violência da polícia contra manifestantes, Conteúdo: Durante esta semana a CONTRAF BRASIL participou de diversas atividades em prol de garantir as políticas públicas e direitos dos trabalhadores. Audiência, seminários e manifestações foram parte das ações estratégicas de enfrentamento ao golpe, que se estende por meio de medidas arbitrárias do governo Temer. O coordenador geral da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochinski, representando a categoria dos agricultores e agricultoras familiares, repudiou as ações truculentas da polícia militar do DF, que agrediu fortemente os manifestantes, trabalhadores e trabalhadoras que realizaram os atos contra a PEC 55 em Brasília, no último dia 29.11. Ainda, o coordenador lembra que ações como os seminários sobre o direito à alimentação e a audiência na Câmara dos Deputados que denunciou a paralisação do programa Minha Casa Minha Vida, são de relevância para fortalecer a luta e reivindicações dos movimentos do campo e cidade. “Vamos continuar incentivando a luta pela garantia dos nossos direitos. Antes tínhamos liberdade e fazíamos de forma pacifica e democrática nossas manifestações. O que vivenciamos essa semana em Brasília aponta que estamos diante um governo ditatorial que não aceita a manifestação popular. A Esplanada se transformou em palco de guerra, com a violência da polícia militar a mando do Governo Temer, que bateu ‘pesado’ nos trabalhadores e trabalhadoras que foram às ruas’. Clique e Ouça na íntegra a ANÁLISE POLÍTICA da CONTRAF BRASIL 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.