Agroecologia, relação de gênero são temas de Encontro em Brazabrantes-GO

O papel e a importância da mulher na produção agroecologia tiveram destaque entre os debates do evento .

Escrito por: • Publicado em: 18/08/2016 - 17:04 Escrito por: Publicado em: 18/08/2016 - 17:04
Agroecologia e relação de gênero foram temas discutidos no Encontro de Formação da Fetraf, na cidade de Brazabrantes em Goiás, nos dias 16 e 17 de agosto. O  papel e a importância da mulher na produção agroecologia tiveram destaque entre os debates do evento .
 
“Nós mulheres camponesas produzimos alimento saudável, recuperamos e multiplicamos sementes crioulas, fazemos uso dos conhecimentos tradicionais e muito mais. Portanto, a valorização do nosso papel na agricultura é fundamental para estas práticas”, explica a coordenadora do Movimento de Mulheres Camponesas, Iridiani Seibert. 
 
Ainda, no dia 17 o encontro abordou a temática ‘Reforma da Previdência Social’ e os retrocessos que essa proposta trará aos direitos dos trabalhadores. A atividade contou com a parceria da Fetraf-GO, CPT-GO, MST-GO.
 
 
Título: Agroecologia, relação de gênero são temas de Encontro em Brazabrantes-GO, Conteúdo: Agroecologia e relação de gênero foram temas discutidos no Encontro de Formação da Fetraf, na cidade de Brazabrantes em Goiás, nos dias 16 e 17 de agosto. O  papel e a importância da mulher na produção agroecologia tiveram destaque entre os debates do evento .   “Nós mulheres camponesas produzimos alimento saudável, recuperamos e multiplicamos sementes crioulas, fazemos uso dos conhecimentos tradicionais e muito mais. Portanto, a valorização do nosso papel na agricultura é fundamental para estas práticas”, explica a coordenadora do Movimento de Mulheres Camponesas, Iridiani Seibert.    Ainda, no dia 17 o encontro abordou a temática ‘Reforma da Previdência Social’ e os retrocessos que essa proposta trará aos direitos dos trabalhadores. A atividade contou com a parceria da Fetraf-GO, CPT-GO, MST-GO.    



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.