Agricultura Familiar vai às ruas dia 18 de Março na Greve Geral

Os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar no Brasil aderem a convocação de Greve Geral por mais educação, saúde, democracia, trabalho e respeito aos brasileiros

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil • Publicado em: 10/03/2020 - 09:36 • Última modificação: 10/03/2020 - 09:41 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil Publicado em: 10/03/2020 - 09:36 Última modificação: 10/03/2020 - 09:41

Pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras Greve Geral dia 18 de Março

A Agricultura Familiar vai parar no próximo dia 18 de março, na Greve Geral, “Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, Estatais, Emprego e Salário, Soberania, Defesa da Amazônia e Agricultura Familiar”.

Os atos acontecem em todo o país e nós, da Contraf Brasil, Fetrafs e Sintrafs, acreditamos, assim como as centrais, frentes e organizações sindicais que “Quem quer um Brasil para todos tem que ir para rua dia 18 de março”.

Em Brasília as manifestações também vão tomar a Esplanada dos Ministérios em defesa da democracia, dos serviços públicos, pró educação e Previdência, contra as privatizações e corte de recursos públicos. Toda a estrutura erguida em governos anteriores que conseguiram tirar o Brasil do mapa da fome e dá oportunidade para minorias e diminuir a desigualdade sociais podem acabar, de vez, se não houver luta.

A resistência não é uma luta só dos trabalhadores, pois o seu desmonte vai atingir todo o povo, enquanto a privatização, além de mais desemprego, vai entregar estatais e serviços ao capital privado e multinacionais. O atual cenário é mesmo de perversidade e principalmente contra a classe trabalhadora, sobretudo também dos povos do Campo, das Águas e das Florestas.

Bolsonaro tem tornado difícil a vida de milhões de brasileiros, como a dificuldade em ter acesso à aposentadoria e outros benefícios da Previdência Social, a educação, em especial a educação no campo, ao crédito rural, à assistência técnica, à valorização da agricultura familiar sem fomento à produção e comercialização de alimentos, ameaça à saúde da população com o uso desenfreado de agrotóxicos pelo agronegócio, aumentou a violência no campo e na cidade com a liberação de armas, e muito mais.

O Governo Bolsonaro deixou claro que seu projeto é “autoritário”, e essa demonstração ficou mais evidente quando convocou um ato com manifestações favoráveis ao fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Precisamos ir às ruas contra essa Ditadura Silenciada.

#EleNão #18M #PorDemocracia #PorSaúde #PorEducação #VidaComRespeito

Direção Nacional da Contraf Brasil

Título: Agricultura Familiar vai às ruas dia 18 de Março na Greve Geral, Conteúdo: A Agricultura Familiar vai parar no próximo dia 18 de março, na Greve Geral, “Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, Estatais, Emprego e Salário, Soberania, Defesa da Amazônia e Agricultura Familiar”. Os atos acontecem em todo o país e nós, da Contraf Brasil, Fetrafs e Sintrafs, acreditamos, assim como as centrais, frentes e organizações sindicais que “Quem quer um Brasil para todos tem que ir para rua dia 18 de março”. Em Brasília as manifestações também vão tomar a Esplanada dos Ministérios em defesa da democracia, dos serviços públicos, pró educação e Previdência, contra as privatizações e corte de recursos públicos. Toda a estrutura erguida em governos anteriores que conseguiram tirar o Brasil do mapa da fome e dá oportunidade para minorias e diminuir a desigualdade sociais podem acabar, de vez, se não houver luta. A resistência não é uma luta só dos trabalhadores, pois o seu desmonte vai atingir todo o povo, enquanto a privatização, além de mais desemprego, vai entregar estatais e serviços ao capital privado e multinacionais. O atual cenário é mesmo de perversidade e principalmente contra a classe trabalhadora, sobretudo também dos povos do Campo, das Águas e das Florestas. Bolsonaro tem tornado difícil a vida de milhões de brasileiros, como a dificuldade em ter acesso à aposentadoria e outros benefícios da Previdência Social, a educação, em especial a educação no campo, ao crédito rural, à assistência técnica, à valorização da agricultura familiar sem fomento à produção e comercialização de alimentos, ameaça à saúde da população com o uso desenfreado de agrotóxicos pelo agronegócio, aumentou a violência no campo e na cidade com a liberação de armas, e muito mais. O Governo Bolsonaro deixou claro que seu projeto é “autoritário”, e essa demonstração ficou mais evidente quando convocou um ato com manifestações favoráveis ao fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. Precisamos ir às ruas contra essa Ditadura Silenciada. #EleNão #18M #PorDemocracia #PorSaúde #PorEducação #VidaComRespeito Direção Nacional da Contraf Brasil



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.