Agricultura Familiar no combate a fome será tema de debate no Encontro da Contraf Brasil em Salvador

Representantes das 20 Fetrafs vão discutir políticas públicas e a organização sindical como ferramenta de enfrentamento a atual conjuntura

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 19/11/2019 - 19:40 • Última modificação: 19/11/2019 - 20:28 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 19/11/2019 - 19:40 Última modificação: 19/11/2019 - 20:28

Divulgação Encontro da Contraf Brasil em Salvador

Começa nesta quarta-feira (20) mais um Encontro da Coordenação Geral Nacional da Contraf Brasil. A atividade acontece em Salvador - BA, no Instituto Anísio Teixeira. As lideranças sindicais discutem temas direcionados a Agricultura Familiar e o desenvolvimento rural.

A programação conta com painéis sobre a conjuntura focada no papel da Agricultura Familiar no combate a fome no mundo frente às estratégias de avanço do capital. Haverá o momento de resgate do processo organizativo do sistema Sintraf-Fetraf-Contraf Brasil com a participação de organizações como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Outro momento importante para a confederação será o balanço político organizativo e as deliberações para o Congresso da Contraf Brasil que deve ser realizado em 2020.

Nos demais dias de encontro, entre os temas abordados estão: "Os desafios da Agricultura Familiar como produtora de alimentos saudáveis na busca por acesso ao mercado" e "Desafios e perspectivas da CUT diante das reformas e desmontes das políticas públicas da classe trabalhadora”. Também haverá trabalhos em grupos com a pauta de mobilizações, organização sindical, cooperativismo e formação.

Ainda, está previsto nos dias de atividade um painel que reunirá o Campo Unitário com representantes da CUT, MPA, MST, MAB, MMC, UNICAFES, ASA, UNISOL, UNICOPAS.

Título: Agricultura Familiar no combate a fome será tema de debate no Encontro da Contraf Brasil em Salvador, Conteúdo: Começa nesta quarta-feira (20) mais um Encontro da Coordenação Geral Nacional da Contraf Brasil. A atividade acontece em Salvador - BA, no Instituto Anísio Teixeira. As lideranças sindicais discutem temas direcionados a Agricultura Familiar e o desenvolvimento rural. A programação conta com painéis sobre a conjuntura focada no papel da Agricultura Familiar no combate a fome no mundo frente às estratégias de avanço do capital. Haverá o momento de resgate do processo organizativo do sistema Sintraf-Fetraf-Contraf Brasil com a participação de organizações como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Outro momento importante para a confederação será o balanço político organizativo e as deliberações para o Congresso da Contraf Brasil que deve ser realizado em 2020. Nos demais dias de encontro, entre os temas abordados estão: Os desafios da Agricultura Familiar como produtora de alimentos saudáveis na busca por acesso ao mercado e Desafios e perspectivas da CUT diante das reformas e desmontes das políticas públicas da classe trabalhadora”. Também haverá trabalhos em grupos com a pauta de mobilizações, organização sindical, cooperativismo e formação. Ainda, está previsto nos dias de atividade um painel que reunirá o Campo Unitário com representantes da CUT, MPA, MST, MAB, MMC, UNICAFES, ASA, UNISOL, UNICOPAS.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.