Agricultura familiar ajuda o Brasil a crescer

Em solenidade que marcou o início da comemoração ao Mês da Mulher, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que a agricultura familiar e o Bolsa Família serão pilares do programa de erradicação da miséria

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 01/03/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 01/03/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIl, com informações do MDA

Em solenidade que marcou o início da comemoração ao Mês da Mulher, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que a agricultura familiar e o Bolsa Família serão pilares do programa de erradicação da miséria. Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL também participou do ato que ocorreu em Irecê (BA) em 1º de março.

Em discurso, a presidenta disse ter assunido ?o compromisso de acabar com a miséria absoluta e a pobreza extrema. O Bolsa Família e a agricultura familiar ajudam o Brasil a crescer. Vamos dar mais a quem mais precisa".

Para Dilma, um dos desafios que se configuram em seu governo é garantir acesso dois milhões de agricultores familiares ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). ?Acredito na agricultura familiar com trator, assistência técnica e crédito?, e colocou a linha de crédito Pronaf Mulher como essencial para a autonomia econômica das agricultoras. ?Com acesso ao Pronaf, as mulheres podem contribuir na melhora da renda da sua família", afirmou.

Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL destaca a importância das políticas públicas que apoiem a independencia financeira das mulheres, uma vez que ?a nossa particpação ativa na atividade da agricultura familiar precisa ser cada vez mais reconhecida com políticas de incentivo à nossa produção?, considerou.

Pronaf Juros Zero

"E a hora e a vez da agricultura familiar", disse Jaques Wagner, governador da Bahia ao anunciar que "o Pronaf Mulher na Bahia terá juros zero". O estado baiano já paga os juros que incidem nos financiamentos feitos pelo Pronaf Mais Alimentos, que apoia a modernização da infraestrutura produtiva das propriedades familiares.

Participaram da atividade as ministras Tereza Campelo (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Iriny Lopes (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação da Presidência da República); o ministro Edison Lobão (Minas e Energia); o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli; o presidente da Petrobrás Biocombustível, Miguel Rossetto; o prefeito de Irecê, Zé das Virgens; a senadora Lídice da Mata; prefeitos, deputados da Bahia e representantes de movimentos de mulheres trabalhadoras rurais, assim como mulheres dos sindicatos da FETRAF-BA.
Título: Agricultura familiar ajuda o Brasil a crescer, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIl, com informações do MDA Em solenidade que marcou o início da comemoração ao Mês da Mulher, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que a agricultura familiar e o Bolsa Família serão pilares do programa de erradicação da miséria. Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL também participou do ato que ocorreu em Irecê (BA) em 1º de março. Em discurso, a presidenta disse ter assunido ?o compromisso de acabar com a miséria absoluta e a pobreza extrema. O Bolsa Família e a agricultura familiar ajudam o Brasil a crescer. Vamos dar mais a quem mais precisa". Para Dilma, um dos desafios que se configuram em seu governo é garantir acesso dois milhões de agricultores familiares ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). ?Acredito na agricultura familiar com trator, assistência técnica e crédito?, e colocou a linha de crédito Pronaf Mulher como essencial para a autonomia econômica das agricultoras. ?Com acesso ao Pronaf, as mulheres podem contribuir na melhora da renda da sua família", afirmou. Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL destaca a importância das políticas públicas que apoiem a independencia financeira das mulheres, uma vez que ?a nossa particpação ativa na atividade da agricultura familiar precisa ser cada vez mais reconhecida com políticas de incentivo à nossa produção?, considerou.Pronaf Juros Zero "E a hora e a vez da agricultura familiar", disse Jaques Wagner, governador da Bahia ao anunciar que "o Pronaf Mulher na Bahia terá juros zero". O estado baiano já paga os juros que incidem nos financiamentos feitos pelo Pronaf Mais Alimentos, que apoia a modernização da infraestrutura produtiva das propriedades familiares. Participaram da atividade as ministras Tereza Campelo (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Iriny Lopes (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação da Presidência da República); o ministro Edison Lobão (Minas e Energia); o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli; o presidente da Petrobrás Biocombustível, Miguel Rossetto; o prefeito de Irecê, Zé das Virgens; a senadora Lídice da Mata; prefeitos, deputados da Bahia e representantes de movimentos de mulheres trabalhadoras rurais, assim como mulheres dos sindicatos da FETRAF-BA.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.