Agricultores familiares mostram que tem expertise na produção de alimentos saudáveis

Na cidade de Iporá, em Goiás, cerca de 36 expositores da agricultura familiar participam do 3º Encontro de Cooperativas e Associações do Território Médio Araguaia, com atividades simultâneas.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL / Fotos: Fetraf GO • Publicado em: 24/11/2016 - 12:17 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL / Fotos: Fetraf GO Publicado em: 24/11/2016 - 12:17
 
As feiras da agricultura familiar ganham cada vez mais espaços no comércio de alimentos e essa realidade é possível pela organização das comunidades que planejam suas ações visando fortalecer a agricultura familiar. 
 
Na cidade de Iporá, em Goiás, cerca de 36 expositores da agricultura familiar participam do 3º Encontro de Cooperativas e Associações do Território Médio Araguaia, com atividades simultâneas da 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar do Médio Araguaia e o 1º Encontro de Mulheres Rurais do Médio Araguaia. 
 
A programação inclui rodadas de debates entre palestrantes e agricultores, oficinas, e a troca de experiências. A Fetraf de Goiás é uma das entidades que tiveram a iniciativa da realização do evento, a fim de apresentar o que a agricultura familiar oferece e que as famílias produzem com qualidade.
 
“Agricultura familiar a cada tem se superado acerca da qualidade dos seus produtos. Trabalhamos organizados e hoje somos protagonistas no cenário de alimentação saudável e orgânica”, fala o coordenador de Reforma Agrária e Meio Ambiente da Fetraf, Gerailton Ferreira dos Santos.
 
As famílias já possuem expertise no fornecimento de alimentos para os programas PAA e PNAE, que tem um de seus objetivos, atender pessoas em situação de insegurança alimentar, combater à desnutrição e a fome.
 
“Os rumores de que a agricultura familiar não tem capacidade de atender os programas do PAA e PNAE é uma mentira e estamos aqui para provar isso”, contrapõe Gerailnton fazendo referência a paralisação da contratação por medida do Tribunal de Contas da União (TCU), que deixou mais de 15 mil agricultores familiares fora dos programas.
As atividades dos Encontros e da Feira acontecem até esta sexta-feira 25 com a participação de mais de 100 agricultores e agricultoras familiares.  
 
Mais fotos:
 
Título: Agricultores familiares mostram que tem expertise na produção de alimentos saudáveis, Conteúdo:   As feiras da agricultura familiar ganham cada vez mais espaços no comércio de alimentos e essa realidade é possível pela organização das comunidades que planejam suas ações visando fortalecer a agricultura familiar.    Na cidade de Iporá, em Goiás, cerca de 36 expositores da agricultura familiar participam do 3º Encontro de Cooperativas e Associações do Território Médio Araguaia, com atividades simultâneas da 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar do Médio Araguaia e o 1º Encontro de Mulheres Rurais do Médio Araguaia.    A programação inclui rodadas de debates entre palestrantes e agricultores, oficinas, e a troca de experiências. A Fetraf de Goiás é uma das entidades que tiveram a iniciativa da realização do evento, a fim de apresentar o que a agricultura familiar oferece e que as famílias produzem com qualidade.   “Agricultura familiar a cada tem se superado acerca da qualidade dos seus produtos. Trabalhamos organizados e hoje somos protagonistas no cenário de alimentação saudável e orgânica”, fala o coordenador de Reforma Agrária e Meio Ambiente da Fetraf, Gerailton Ferreira dos Santos.   As famílias já possuem expertise no fornecimento de alimentos para os programas PAA e PNAE, que tem um de seus objetivos, atender pessoas em situação de insegurança alimentar, combater à desnutrição e a fome.   “Os rumores de que a agricultura familiar não tem capacidade de atender os programas do PAA e PNAE é uma mentira e estamos aqui para provar isso”, contrapõe Gerailnton fazendo referência a paralisação da contratação por medida do Tribunal de Contas da União (TCU), que deixou mais de 15 mil agricultores familiares fora dos programas. As atividades dos Encontros e da Feira acontecem até esta sexta-feira 25 com a participação de mais de 100 agricultores e agricultoras familiares.     Mais fotos:  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.