Agricultores familiares estão mobilizados em cidades o Sul

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 04/05/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 04/05/2010 - 00:00

Agricultores familiares estão mobilizados nesta terça e quarta-feira (4 e 5) reivindicando aos governos estaduais a pauta nacional da IV Jornada Nacional de Lutas da Agricultura familiar. Organizados pela Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos Três Estados do Sul) e sindicatos regionais, as atividades acontecem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em Tubarão, Santa Catarina e Curitiba, no Paraná.

As manifestações têm o objetivo de avançar nas negociações tanto com o governo federal como estadual, através da Pauta de Reivindicações entregue na semana passada aos representantes estaduais. As principais reivindicações abrangem a habitação rural, o problema da sucessão nas propriedades rurais, o meio ambiente, a renda e o endividamento agrícola.

Assessoria de Imprensa Fetraf Sul

Título: Agricultores familiares estão mobilizados em cidades o Sul, Conteúdo: Agricultores familiares estão mobilizados nesta terça e quarta-feira (4 e 5) reivindicando aos governos estaduais a pauta nacional da IV Jornada Nacional de Lutas da Agricultura familiar. Organizados pela Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos Três Estados do Sul) e sindicatos regionais, as atividades acontecem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em Tubarão, Santa Catarina e Curitiba, no Paraná. As manifestações têm o objetivo de avançar nas negociações tanto com o governo federal como estadual, através da Pauta de Reivindicações entregue na semana passada aos representantes estaduais. As principais reivindicações abrangem a habitação rural, o problema da sucessão nas propriedades rurais, o meio ambiente, a renda e o endividamento agrícola. Assessoria de Imprensa Fetraf Sul



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.