Agricultores familiares buscam cada vez mais a produção agroflorestal

Agricultores familiares buscam cada vez mais a expertise na produção agroflorestal e se preparam para o Brasília Agroecológica 2017

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL / com informações da Ascom Seagri DF • Publicado em: 29/11/2016 - 10:30 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL / com informações da Ascom Seagri DF Publicado em: 29/11/2016 - 10:30
 
Agricultores Familiares da Fetraf-DFE participam do o I Encontro de Agrofloresta do Distrito Federal e Entorno, que acontece no auditório da Granja Modelo do Ipê, no Park Way. Nos dias 28 e 29 eles conheceram mais sobre a tecnologia de produção agroflorestal, ou seja, um meio sustentável de cultivar e ainda ajudar na preservação os recursos naturais.
 
“Visitamos uma propriedade que já cultiva no modelo agroflorestal há mais de 10 anos, ou seja, já é bem avançado. Essa visita de campo é importante porque demonstra que é possível implementar a técnica e cultivar fazendo uso do manejo sustentável”, explica Francisco Lucena, coordenador da Fetraf-DFE. 
 
Segundo os agricultores, a localidade produz plantas nativas, exóticas, frutíferas e legumes tudo a partir do modelo agroflorestal. “Existe plantações do café ao eucalipto, frutas e legumes, espécies do cerrado. 
 
No encontro ainda haverá os debates sobre assuntos de relevante interesse dos produtores, na unidade de capacitação. As atividades contam com a iniciativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal (Emater/DF).
 
Ainda, o evento compõe uma das ações preparatórias para o Brasília Agroecológica 2017, e conta com um número de vagas limitadas para agricultores familiares e assentados da reforma agrária que trabalham com agroecologia no DF e Entorno, certificados ou em transição. 
Título: Agricultores familiares buscam cada vez mais a produção agroflorestal, Conteúdo:   Agricultores Familiares da Fetraf-DFE participam do o I Encontro de Agrofloresta do Distrito Federal e Entorno, que acontece no auditório da Granja Modelo do Ipê, no Park Way. Nos dias 28 e 29 eles conheceram mais sobre a tecnologia de produção agroflorestal, ou seja, um meio sustentável de cultivar e ainda ajudar na preservação os recursos naturais.   “Visitamos uma propriedade que já cultiva no modelo agroflorestal há mais de 10 anos, ou seja, já é bem avançado. Essa visita de campo é importante porque demonstra que é possível implementar a técnica e cultivar fazendo uso do manejo sustentável”, explica Francisco Lucena, coordenador da Fetraf-DFE.    Segundo os agricultores, a localidade produz plantas nativas, exóticas, frutíferas e legumes tudo a partir do modelo agroflorestal. “Existe plantações do café ao eucalipto, frutas e legumes, espécies do cerrado.    No encontro ainda haverá os debates sobre assuntos de relevante interesse dos produtores, na unidade de capacitação. As atividades contam com a iniciativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal (Emater/DF).   Ainda, o evento compõe uma das ações preparatórias para o Brasília Agroecológica 2017, e conta com um número de vagas limitadas para agricultores familiares e assentados da reforma agrária que trabalham com agroecologia no DF e Entorno, certificados ou em transição. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.