Agricultoras Familiares se organizam para a 1ª Feira Estadual das Mulheres do Campo - Feminismo e Agroecologia

O evento acontece em novembro em Belo Horizonte ?MG com a participação das mulheres organizadas em diversos movimentos sociais

Escrito por: Assessoria de CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 16/08/2017 - 15:30 Escrito por: Assessoria de CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 16/08/2017 - 15:30

Entre os dias 8 e 10 de novembro as mulheres de Minas Gerais vão realizar a ‘1ª Feira Estadual das Mulheres do Campo, Feminismo e Agroecologia’, com produtos 100% orgânicos, sem o uso de agrotóxicos. O evento acontece em Belo Horizonte na Praça Carlos Chagas, a "Praça da Assembleia".

Paralelo ao evento, a feira também vai debater a autonomia das mulheres e a importância delas na produção de alimentos e desenvolvimento sustentável do campo, como também o enfrentamento da violência contra as mulheres rurais. O espaço ainda vai proporcionar a todas as trabalhadoras um momento de formação sindical.

A feira é uma conquista das mulheres organizadas nos movimentos sociais, incluindo a Fetraf Minas, Central Única dos Trabalhadores – CUT, entre outros.

“Vamos expor produtos das mulheres, todos agroecológicos, para que possamos mostrar a sociedade nosso trabalho e que é possível alimentar a população com alimentos de verdade, naturais e sem o uso de agrotóxicos. É por meio de ações como esta, que possibilitamos a autonomia das mulheres, mas para é necessário que estejamos organizadas”, explica Lucimar de Lourdes, coordenadora da regional Leste da Fetraf MG.

Título: Agricultoras Familiares se organizam para a 1ª Feira Estadual das Mulheres do Campo - Feminismo e Agroecologia, Conteúdo: Entre os dias 8 e 10 de novembro as mulheres de Minas Gerais vão realizar a ‘1ª Feira Estadual das Mulheres do Campo, Feminismo e Agroecologia’, com produtos 100% orgânicos, sem o uso de agrotóxicos. O evento acontece em Belo Horizonte na Praça Carlos Chagas, a "Praça da Assembleia". Paralelo ao evento, a feira também vai debater a autonomia das mulheres e a importância delas na produção de alimentos e desenvolvimento sustentável do campo, como também o enfrentamento da violência contra as mulheres rurais. O espaço ainda vai proporcionar a todas as trabalhadoras um momento de formação sindical. A feira é uma conquista das mulheres organizadas nos movimentos sociais, incluindo a Fetraf Minas, Central Única dos Trabalhadores – CUT, entre outros. “Vamos expor produtos das mulheres, todos agroecológicos, para que possamos mostrar a sociedade nosso trabalho e que é possível alimentar a população com alimentos de verdade, naturais e sem o uso de agrotóxicos. É por meio de ações como esta, que possibilitamos a autonomia das mulheres, mas para é necessário que estejamos organizadas”, explica Lucimar de Lourdes, coordenadora da regional Leste da Fetraf MG.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.