Agricultoras Familiares levam orgânicos para Feira do Noroeste Paulista

As mulheres são do acampamento Mulheres Porta da Esperança dos municípios de Guarani d'Oeste e Meridiano

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 12/08/2019 - 16:14 • Última modificação: 12/08/2019 - 16:24 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 12/08/2019 - 16:14 Última modificação: 12/08/2019 - 16:24

Divulgação Feira Noroeste Paulista

Mulheres Agricultoras do acampamento Mulheres Porta da Esperança dos municípios de Guarani d'Oeste e Meridiano, região Noroeste Paulista, participaram da Feira Orgânica. O evento se consolidou no calendário da região e esta é a 4ª edição.

Para além da feira, a organização também promoveu cursos, oficinas com a temática da Agricultura Familiar, a produção de alimentos saudáveis sem uso de agrotóxicos, as sementes crioulas e a troca de saberes e sabores.

Entre as atividades também ocorreu um debate sobre a importância da agricultura familiar na produção de alimentos orgânicos, como também o impacto dos agrotóxicos na saúde população. Segundo a agricultora familiar e liderança sindical, Mari Costa, representando a FAF de São Paulo, organização sindical ligada a Contraf Brasil, o tema traz a conscientização do produtor. “A discussão mostra a importância de produzirmos, cada vez mais, alimentos sem o uso de agrotóxicos. Levar esse debate para a base reflete no que levamos para a mesa das comunidades do campo e da cidade”, lembra a agricultora.

Título: Agricultoras Familiares levam orgânicos para Feira do Noroeste Paulista, Conteúdo: Mulheres Agricultoras do acampamento Mulheres Porta da Esperança dos municípios de Guarani dOeste e Meridiano, região Noroeste Paulista, participaram da Feira Orgânica. O evento se consolidou no calendário da região e esta é a 4ª edição. Para além da feira, a organização também promoveu cursos, oficinas com a temática da Agricultura Familiar, a produção de alimentos saudáveis sem uso de agrotóxicos, as sementes crioulas e a troca de saberes e sabores. Entre as atividades também ocorreu um debate sobre a importância da agricultura familiar na produção de alimentos orgânicos, como também o impacto dos agrotóxicos na saúde população. Segundo a agricultora familiar e liderança sindical, Mari Costa, representando a FAF de São Paulo, organização sindical ligada a Contraf Brasil, o tema traz a conscientização do produtor. “A discussão mostra a importância de produzirmos, cada vez mais, alimentos sem o uso de agrotóxicos. Levar esse debate para a base reflete no que levamos para a mesa das comunidades do campo e da cidade”, lembra a agricultora.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.