Agricultora familiar mostra a senador como é o trabalho no campo e prova que reforma previdenciária é cruel

A agricultora familiar convidou parlamentares e apenas o senador Paulo Paim participou do dia de campo, com a presença da FETRAF RS, representada pela coordenadora Cleonice Back.

Escrito por: FETRAF RS • Publicado em: 29/05/2017 - 10:59 Escrito por: FETRAF RS Publicado em: 29/05/2017 - 10:59
 
Com mais de 7 milhões de visualizações e mais de 200 mil compartilhamentos a agricultura familiar Juliane Schneider da Silva, de 42 anos, chamou a atenção do país, ao produzir um vídeo que se tornou viral. Ela convidou deputados e senadores a participarem de um dia do trabalho no campo. O vídeo foi publicado no perfil de Juliane no Facebook no dia 7 de março desse ano e casou comoção dos internautas pela forma simples e direta de expor as dificuldades dos agricultores. Limpando a estrebaria da propriedade, Juliane criticou proposta de Reforma da Previdência, destacando a luta das mulheres para a conquista da aposentadoria. A agricultora fez um desabafo, convidando os deputados e senadores a participarem de um dia de trabalho na propriedade para que pudessem conhecer as dificuldades enfrentadas pelo trabalhador rural.
 
 
Neste sábado, dia 27 de maio, o único senador a aceitar o desafio, Paulo Paim esteve presente na propriedade de Juliane que fica localizada no interior do município de Selbach. A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF-RS), também esteve presente na atividade, por meio da participação da coordenadora geral da Entidade, Cleonice Back.
 
O dia de campo teve início por volta das 5h30 da manhã, com a ordenha das vacas, trabalho com silagem, alimentação dos animais, limpeza da estrebaria entre outras atividades. O dia de chuva dificultou os trabalhos, com o senador podendo entender que os agricultores e agricultoras mesmo com chuva ou sol forte, precisam realizar as atividades, enfrentando todo tipo de intempéries.
 
A Reforma da Previdência que está em tramitação, não leva em consideração as peculiaridades da atividade dos agricultores, não satisfazendo a agricultura familiar, pois além de retirar a condição de segurado especial, aumenta a idade para a mulher e o homem se aposentar e além disso, aplica cobrança individual para cada membro da família. A Reforma é um retrocesso das leis trabalhista, retirando direitos dos trabalhadores do campo e da cidade.
 
Acesse os links e confira os vídeos:
 
https://www.facebook.com/643422982431543/videos/1386183941488773/
Título: Agricultora familiar mostra a senador como é o trabalho no campo e prova que reforma previdenciária é cruel, Conteúdo:   Com mais de 7 milhões de visualizações e mais de 200 mil compartilhamentos a agricultura familiar Juliane Schneider da Silva, de 42 anos, chamou a atenção do país, ao produzir um vídeo que se tornou viral. Ela convidou deputados e senadores a participarem de um dia do trabalho no campo. O vídeo foi publicado no perfil de Juliane no Facebook no dia 7 de março desse ano e casou comoção dos internautas pela forma simples e direta de expor as dificuldades dos agricultores. Limpando a estrebaria da propriedade, Juliane criticou proposta de Reforma da Previdência, destacando a luta das mulheres para a conquista da aposentadoria. A agricultora fez um desabafo, convidando os deputados e senadores a participarem de um dia de trabalho na propriedade para que pudessem conhecer as dificuldades enfrentadas pelo trabalhador rural.     Neste sábado, dia 27 de maio, o único senador a aceitar o desafio, Paulo Paim esteve presente na propriedade de Juliane que fica localizada no interior do município de Selbach. A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF-RS), também esteve presente na atividade, por meio da participação da coordenadora geral da Entidade, Cleonice Back.   O dia de campo teve início por volta das 5h30 da manhã, com a ordenha das vacas, trabalho com silagem, alimentação dos animais, limpeza da estrebaria entre outras atividades. O dia de chuva dificultou os trabalhos, com o senador podendo entender que os agricultores e agricultoras mesmo com chuva ou sol forte, precisam realizar as atividades, enfrentando todo tipo de intempéries.   A Reforma da Previdência que está em tramitação, não leva em consideração as peculiaridades da atividade dos agricultores, não satisfazendo a agricultura familiar, pois além de retirar a condição de segurado especial, aumenta a idade para a mulher e o homem se aposentar e além disso, aplica cobrança individual para cada membro da família. A Reforma é um retrocesso das leis trabalhista, retirando direitos dos trabalhadores do campo e da cidade.   Acesse os links e confira os vídeos:   https://www.facebook.com/643422982431543/videos/1386183941488773/



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.