Acampamento da Fetraf RS em Defesa da Previdência esquenta a Greve Geral do dia 14

Os agricultores e agricultoras familiares estão acampados desde o dia 11 e o ato culmina na sexta-feira com todos os movimentos

Escrito por: Edição Patrícia Costa / Por Fetraf RS • Publicado em: 12/06/2019 - 15:33 • Última modificação: 12/06/2019 - 15:37 Escrito por: Edição Patrícia Costa / Por Fetraf RS Publicado em: 12/06/2019 - 15:33 Última modificação: 12/06/2019 - 15:37

Atos esquentam em preparação para o dia da Greve Geral Acampamento da Fetraf RS

A Fetraf-RS realiza a segunda edição do Acampamento em Defesa da Previdência. A primeira foi feita em abril de 2017 e este ano mais uma vez realizamos o acampamento contra a Reforma da Previdência.

Serão feitos acampamentos e atos em seis regiões da Fetraf-RS: na região Alto Uruguai, no município Erechim; na região Médio Alto Uruguai, em Sarandi; na região Altos da Serra, em Sananduva; na região Celeiro, em Campo Novo; na região Sul, em São Lourenço do Sul; e na região Botucaraí, em Espumoso.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que a Reforma da Previdência causará para a Agricultura Familiar, para os trabalhadores em geral, e especialmente para as agricultoras familiares. Com isso, queremos dialogar com o governo, com os parlamentares, e demonstrar para a sociedade nossa insatisfação e, sobretudo, preocupação com essa injustiça que é a Reforma da Previdência.

O acampamento faz parte do calendário que a Fetraf-RS programou para o ano de 2019. Já realizamos mais de mil reuniões nas comunidades do interior, com a participação de mais de 30 mil pessoas sobre a Reforma da Previdência. Foram inúmeras audiências públicas, seminários e na semana passada (de 03 a 06 de junho de 2019) uma delegação da Fetraf-RS esteve em Brasília conversando com os parlamentares. Esta semana, então, realizamos o acampamento preparando para a Greve Geral do dia 14 de junho. Esta paralisação é chamada pelas centrais sindicais, entre elas a CUT-RS, da qual a Fetraf-RS é filiada.

Título: Acampamento da Fetraf RS em Defesa da Previdência esquenta a Greve Geral do dia 14, Conteúdo: A Fetraf-RS realiza a segunda edição do Acampamento em Defesa da Previdência. A primeira foi feita em abril de 2017 e este ano mais uma vez realizamos o acampamento contra a Reforma da Previdência. Serão feitos acampamentos e atos em seis regiões da Fetraf-RS: na região Alto Uruguai, no município Erechim; na região Médio Alto Uruguai, em Sarandi; na região Altos da Serra, em Sananduva; na região Celeiro, em Campo Novo; na região Sul, em São Lourenço do Sul; e na região Botucaraí, em Espumoso. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que a Reforma da Previdência causará para a Agricultura Familiar, para os trabalhadores em geral, e especialmente para as agricultoras familiares. Com isso, queremos dialogar com o governo, com os parlamentares, e demonstrar para a sociedade nossa insatisfação e, sobretudo, preocupação com essa injustiça que é a Reforma da Previdência. O acampamento faz parte do calendário que a Fetraf-RS programou para o ano de 2019. Já realizamos mais de mil reuniões nas comunidades do interior, com a participação de mais de 30 mil pessoas sobre a Reforma da Previdência. Foram inúmeras audiências públicas, seminários e na semana passada (de 03 a 06 de junho de 2019) uma delegação da Fetraf-RS esteve em Brasília conversando com os parlamentares. Esta semana, então, realizamos o acampamento preparando para a Greve Geral do dia 14 de junho. Esta paralisação é chamada pelas centrais sindicais, entre elas a CUT-RS, da qual a Fetraf-RS é filiada.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.