5ª Festa da Agrobiodiversidade acontece em São Domingos-SC

Fetraf de Santa Catarina foi uma das organizadoras do evento que foi direcionado a centenas de agricultores familiares da região

Escrito por: Assessoria de Comunicação da FETRAF SC - Patrícia Duarte • Publicado em: 31/07/2017 - 10:42 Escrito por: Assessoria de Comunicação da FETRAF SC - Patrícia Duarte Publicado em: 31/07/2017 - 10:42
 
A 5ª edição da Festa da Agrobiodiversidade foi realizada nos dias 28 e 29 de julho no Salão Paroquial de São Domingos-SC e reuniu centenas de agricultores, agricultoras e convidados de diversas cidades catarinenses. Os dois dias de evento ocorreram com diversas atividades, como palestras, oficinas temáticas e exposições.
 
O evento foi organizado e apoiado por 21 entidades com o objetivo apoiar e incentivar a produção agroecológica, valorizar o conhecimento popular, divulgar e conservar o bioma e as variedades de plantas e animais locais e regionais. Além disso, divulgou ações voltadas para o desenvolvimento da agrobiodiversidade, proporcionando aos consumidores acesso a alimentos limpos e saudáveis além de difundir tecnologias sociais para agricultura familiar.
 
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) foi uma das entidades organizadoras da festa e, enquanto representante dos agricultores, ressaltou e incentivou a importância de espaços do gênero para fomentar e valorizar o trabalho e os produtos do campo. De acordo com a coordenadora de Políticas de Organização Sindical, Jucimara Meotti Araldi, os agricultores precisam cada vez mais de espaços como este proposto. “São atividades assim que ajudam a nortear os trabalhos na agricultura e auxiliam os trabalhadores e trabalhadoras na hora de buscar alternativas de plantio, de manejo e utilização destes produtos sem agredir o ambiente”, afirma. 
Título: 5ª Festa da Agrobiodiversidade acontece em São Domingos-SC, Conteúdo:   A 5ª edição da Festa da Agrobiodiversidade foi realizada nos dias 28 e 29 de julho no Salão Paroquial de São Domingos-SC e reuniu centenas de agricultores, agricultoras e convidados de diversas cidades catarinenses. Os dois dias de evento ocorreram com diversas atividades, como palestras, oficinas temáticas e exposições.   O evento foi organizado e apoiado por 21 entidades com o objetivo apoiar e incentivar a produção agroecológica, valorizar o conhecimento popular, divulgar e conservar o bioma e as variedades de plantas e animais locais e regionais. Além disso, divulgou ações voltadas para o desenvolvimento da agrobiodiversidade, proporcionando aos consumidores acesso a alimentos limpos e saudáveis além de difundir tecnologias sociais para agricultura familiar.   A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) foi uma das entidades organizadoras da festa e, enquanto representante dos agricultores, ressaltou e incentivou a importância de espaços do gênero para fomentar e valorizar o trabalho e os produtos do campo. De acordo com a coordenadora de Políticas de Organização Sindical, Jucimara Meotti Araldi, os agricultores precisam cada vez mais de espaços como este proposto. “São atividades assim que ajudam a nortear os trabalhos na agricultura e auxiliam os trabalhadores e trabalhadoras na hora de buscar alternativas de plantio, de manejo e utilização destes produtos sem agredir o ambiente”, afirma. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.