2º Simpósio Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 15/03/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 15/03/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL

Promovido pelo Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS), organismo ligado a Comissão Episcopal Pastoral para a Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Centro de Formação Vicente Cañas, no Jardim Ingá (GO) sedia o 2º Simpósio Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social.

A ideia do Fórum é disseminar informações, incutir o pensamento crítico e mobilizar a sociedade civil para fazer enfrentamento às causas estruturais do aquecimento global que provocam mudanças climáticas em todo o planeta.

O Simpósio traz como pauta o acesso e utilização dos recursos do planeta; mudanças climáticas no Brasil ? política, legislação e papel do Estado; Código Florestal; impactos socioambientais das mudanças climáticas e das soluções propostas; perspectivas da produção de alimentos; integração com o bioma local; adaptação e resiliência; situação do planeta e propostas de ação de governos e povos ? Cochabamba a Durban e Rio +20.

Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL o momento é oportuno para a discussão devido o debate sobre a alteração do Código Florestal.

?O relatório de Aldo Rebello traz retrocessos do ponto de vista da preservação ambiental. O momento é de união e de mobilização pra defender um projeto capaz de produzir alimentos saudáveis gerar desenvolvimento e preservar o meio ambiente?, declarou.

Maria da Graça Amorim, secretária de Meio Ambiente da FETRAF-BRASIL que também participa do Fórum, considera a ?união entre setores ligados a Igreja que trabalha o tema da Campanha da Fraternidade, com movimentos sociais urbanos e rurais a força expressiva para dar um forte grito de que precisamos cuidar melhor do meio ambiente e do planeta terra?, considerou.

Hoje (16), haverá entrega de documento com as propostas centrais elaboradas pelo FMCJS para o secretário geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho e a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.
Título: 2º Simpósio Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL Promovido pelo Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS), organismo ligado a Comissão Episcopal Pastoral para a Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Centro de Formação Vicente Cañas, no Jardim Ingá (GO) sedia o 2º Simpósio Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social. A ideia do Fórum é disseminar informações, incutir o pensamento crítico e mobilizar a sociedade civil para fazer enfrentamento às causas estruturais do aquecimento global que provocam mudanças climáticas em todo o planeta. O Simpósio traz como pauta o acesso e utilização dos recursos do planeta; mudanças climáticas no Brasil ? política, legislação e papel do Estado; Código Florestal; impactos socioambientais das mudanças climáticas e das soluções propostas; perspectivas da produção de alimentos; integração com o bioma local; adaptação e resiliência; situação do planeta e propostas de ação de governos e povos ? Cochabamba a Durban e Rio +20. Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL o momento é oportuno para a discussão devido o debate sobre a alteração do Código Florestal. ?O relatório de Aldo Rebello traz retrocessos do ponto de vista da preservação ambiental. O momento é de união e de mobilização pra defender um projeto capaz de produzir alimentos saudáveis gerar desenvolvimento e preservar o meio ambiente?, declarou. Maria da Graça Amorim, secretária de Meio Ambiente da FETRAF-BRASIL que também participa do Fórum, considera a ?união entre setores ligados a Igreja que trabalha o tema da Campanha da Fraternidade, com movimentos sociais urbanos e rurais a força expressiva para dar um forte grito de que precisamos cuidar melhor do meio ambiente e do planeta terra?, considerou. Hoje (16), haverá entrega de documento com as propostas centrais elaboradas pelo FMCJS para o secretário geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho e a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.