Tema da Mobilização marca o primeiro dia de reunião da direção Nacional da Contraf Brasil

As federações discutiram a capacidade de mobilização e ações pontuais de enfrentamento contra os retrocessos.

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 05/06/2019 - 00:15 • Última modificação: 05/06/2019 - 00:20 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 05/06/2019 - 00:15 Última modificação: 05/06/2019 - 00:20

Patrícia Costa Reunião da direção nacional da Contraf Brasil

Lideranças e representações da Contraf Brasil, Fetrafs e Sintrafs discutem as principais pautas da Agricultura Familiar durante a reunião da direção nacional, entre os dias 04 e 05, em Brasília.

O primeiro dia de evento foi marcado pelo debate sobre a conjuntura política, mobilizações, a aprovação, nesta semana, da Medida Provisória 871, a Reforma da Previdência e o diálogo sobre o cooperativismo solidário no Brasil e suas organizações.

A grande parte das lideranças destacaram a necessidade de uma ação objetiva e de enfretamento pontual contra os retrocessos que acontecem desde o golpe. A capacidade de mobilização foi colocada como uma das estratégias, como exemplo dos últimos atos do dia #15M e #30M, quando estudantes, professores foram às ruas em defesa da educação e contra os cortes. E, as organizações se preparam para a Greve Geral do próximo dia (14).

Nesta quarta-feira (05), a reunião continua com os temas: organização sindical, registro sindical, jornada da Agricultura Familiar, plano safra, reforma agrária e Congresso da Central Única dos Trabalhadores.

Para além da reunião, as deleções das Fetrafs devem realizar um ato no Congresso Nacional, em defesa das políticas públicas da Agricultura Familiar e contra a Reforma da Previdência.

 

Título: Tema da Mobilização marca o primeiro dia de reunião da direção Nacional da Contraf Brasil, Conteúdo: Lideranças e representações da Contraf Brasil, Fetrafs e Sintrafs discutem as principais pautas da Agricultura Familiar durante a reunião da direção nacional, entre os dias 04 e 05, em Brasília. O primeiro dia de evento foi marcado pelo debate sobre a conjuntura política, mobilizações, a aprovação, nesta semana, da Medida Provisória 871, a Reforma da Previdência e o diálogo sobre o cooperativismo solidário no Brasil e suas organizações. A grande parte das lideranças destacaram a necessidade de uma ação objetiva e de enfretamento pontual contra os retrocessos que acontecem desde o golpe. A capacidade de mobilização foi colocada como uma das estratégias, como exemplo dos últimos atos do dia #15M e #30M, quando estudantes, professores foram às ruas em defesa da educação e contra os cortes. E, as organizações se preparam para a Greve Geral do próximo dia (14). Nesta quarta-feira (05), a reunião continua com os temas: organização sindical, registro sindical, jornada da Agricultura Familiar, plano safra, reforma agrária e Congresso da Central Única dos Trabalhadores. Para além da reunião, as deleções das Fetrafs devem realizar um ato no Congresso Nacional, em defesa das políticas públicas da Agricultura Familiar e contra a Reforma da Previdência.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.