Plenária prorroga Congresso da FAF/MS
Devido a realização da 7ª Feira de Sementes Crioulas, eleição da nova diretoria fica para março de 2012
Escrito por: FETRAF • Publicado em: 26/08/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 26/08/2011 - 00:00Nos dias 24 e 25, a Federação da Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (FAF/MS) realizou no hotel Iguaçu, em Campo Grande, uma plenária para apresentação do trabalho desenvolvido pelos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), discutir a realização da Feira de Sementes Crioulas, que ocorrerá em novembro e, deliberar sobre o Congresso da entidade.
Com a participação de dirigentes sindicais e equipes de trabalho da Cooperativa de Habitação (COOPAF-MS) e, do programa de Assistência técnica e Extensão Rural (ATES), as lideranças traçaram linhas de atuação para desenvolvimento dos projetos que a entidade coordena.
Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL parabenizou a FAF/MS pelo trabalho realizado, mas cobrou a atuação em outros setores e, a independência financeira dos sindicatos.
“Mulheres e jovens são segmentos que precisam melhorar a organização, como, por exemplo, com a constituição de coletivos estaduais. Devemos nos esforçar cada vez mais para buscar a auto-sustentação financeira dos nossos sindicatos”, enfatizou.
A Feira
A 7ª edição do evento ocorrerá em Itaquaraí, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, e traz como novidade a Mostra de Tecnologia para a Agricultura Familiar e o 1º Seminário Estadual da Agricultura Familiar, além de apresentar o 1º Torneio Leiteiro Estadual.
O objetivo da Feira consiste em contribuir para aprimorar as políticas públicas de apoio à agricultura familiar, fortalecer os programas de desenvolvimento territorial sustentável e, aperfeiçoar o sistema de produção e comercialização de produtos.
Na ocasião, o secretário assumiu o compromisso de ajudar a articular a presença de autoridades do governo federal e disse o evento será umas das prioridades da agenda nacional.
Em função da atividade, o Congresso da FAF/MS que inicialmente seria realizado no mês de setembro, foi adiado, e marcado para o mês de março de 2012. Na ocasião serão aprovadas diretrizes para o triênio 2012-2014 e eleita nova diretoria.