Lideranças Sindicais da Agricultura Familiar de 20 estados do país se reúnem em Brasília

O objetivo da atividade é deliberar ações e estratégias para garantir as políticas públicas para o campo e meio ambiente

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 22/01/2019 - 10:17 • Última modificação: 22/01/2019 - 10:47 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 22/01/2019 - 10:17 Última modificação: 22/01/2019 - 10:47

Patrícia Costa Reunião direção ampliada da Contraf Brasil

Lideranças da Agricultura Familiar do Brasil, da Contraf Brasil, estão reunidas em Brasília para deliberar ações e estratégias para garantir as políticas públicas de desenvolvimento sustentável e os direitos aos trabalhadores da categoria.

Entre os dias 22 e 23 as temáticas da reforma agrária, regularização de terras, programas de comercialização e produção de alimentos, habitação, assistência técnica, meio ambiente e direitos previdenciários fazem parte do debate com representações sindicais nacionais e estaduais da confederação, além de diretores da Central Única dos Trabalhadores – CUT.

A atividade também tem a finalidade de avaliar a conjuntura nacional, definir as bandeiras de luta e mobilizações. Essa é a primeira reunião da coordenação ampliada da Contraf Brasil em 2019.

Hoje, com representação em 20 estados, a organização sindical reafirma sua luta na construção de um sistema de produção sustentável, com cidadania, solidariedade a fim de viabilizar um modelo socioeconômico mais justo e diminuindo as desigualdades sociais.

Local: Centro de Capacitação e Comercialização, bloco 02, sala 02, - SIA trecho 10, CEASA-DF.

 

Título: Lideranças Sindicais da Agricultura Familiar de 20 estados do país se reúnem em Brasília, Conteúdo: Lideranças da Agricultura Familiar do Brasil, da Contraf Brasil, estão reunidas em Brasília para deliberar ações e estratégias para garantir as políticas públicas de desenvolvimento sustentável e os direitos aos trabalhadores da categoria. Entre os dias 22 e 23 as temáticas da reforma agrária, regularização de terras, programas de comercialização e produção de alimentos, habitação, assistência técnica, meio ambiente e direitos previdenciários fazem parte do debate com representações sindicais nacionais e estaduais da confederação, além de diretores da Central Única dos Trabalhadores – CUT. A atividade também tem a finalidade de avaliar a conjuntura nacional, definir as bandeiras de luta e mobilizações. Essa é a primeira reunião da coordenação ampliada da Contraf Brasil em 2019. Hoje, com representação em 20 estados, a organização sindical reafirma sua luta na construção de um sistema de produção sustentável, com cidadania, solidariedade a fim de viabilizar um modelo socioeconômico mais justo e diminuindo as desigualdades sociais. Local: Centro de Capacitação e Comercialização, bloco 02, sala 02, - SIA trecho 10, CEASA-DF.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.