Juventude da Contraf Brasil participa do ‘Encontro de jovens rurais do semiárido brasileiro’

O evento ocorre durante este final de semana, entre o dia 5 e 7 de abril, na cidade de Picos, no Piauí.

Escrito por: Patrícia Costa/ com informações da Ascom Piauí • Publicado em: 06/04/2019 - 11:33 • Última modificação: 06/04/2019 - 11:39 Escrito por: Patrícia Costa/ com informações da Ascom Piauí Publicado em: 06/04/2019 - 11:33 Última modificação: 06/04/2019 - 11:39

Fetraf PI/ Eduardo “Encontro de jovens rurais do semiárido brasileiro” em Picos

A Juventude rural está reunida neste final de semana na cidade de Picos, no Piauí, participando da segunda edição do “Encontro de jovens rurais do semiárido brasileiro”. A atividade  reúne cerca de 400 jovens de comunidades atendidas por projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Banco Mundial, sociedade civil e movimentos ligados à juventude de dez estados do Brasil.

A programação conta com palestras, oficinas, plenárias que abordam temas como gênero e transgênero, mercado de trabalho, identidade cultural, agroecologia, ecogastronomia, meio ambiente, educomunicação e comunicação. Ainda, uma feira de talentos locais será realizada paralela à programação do Encontro, com a comercialização de produtos da culinária e artesanato de cada estado participante.

O evento é uma realização do FIDA, Programa Semear Internacional, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Governo do Estado do Piauí, através da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Coordenadoria da Juventude do Piauí, Projeto Viva o Semiárido, Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí (IFPI), além dos projetos apoiados pelo FIDA na Bahia (Pro-Semiárido), Ceará (Paulo Freire), Paraíba (Procase), Sergipe (Dom Távora) e Piauí (Viva o Semiárido) que estarão envolvidos na mobilização dos jovens. O projeto Dom Hélder Câmara, presente em vários estados, também faz parte desta equipe.

Título: Juventude da Contraf Brasil participa do ‘Encontro de jovens rurais do semiárido brasileiro’, Conteúdo: A Juventude rural está reunida neste final de semana na cidade de Picos, no Piauí, participando da segunda edição do “Encontro de jovens rurais do semiárido brasileiro”. A atividade  reúne cerca de 400 jovens de comunidades atendidas por projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Banco Mundial, sociedade civil e movimentos ligados à juventude de dez estados do Brasil. A programação conta com palestras, oficinas, plenárias que abordam temas como gênero e transgênero, mercado de trabalho, identidade cultural, agroecologia, ecogastronomia, meio ambiente, educomunicação e comunicação. Ainda, uma feira de talentos locais será realizada paralela à programação do Encontro, com a comercialização de produtos da culinária e artesanato de cada estado participante. O evento é uma realização do FIDA, Programa Semear Internacional, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Governo do Estado do Piauí, através da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Coordenadoria da Juventude do Piauí, Projeto Viva o Semiárido, Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí (IFPI), além dos projetos apoiados pelo FIDA na Bahia (Pro-Semiárido), Ceará (Paulo Freire), Paraíba (Procase), Sergipe (Dom Távora) e Piauí (Viva o Semiárido) que estarão envolvidos na mobilização dos jovens. O projeto Dom Hélder Câmara, presente em vários estados, também faz parte desta equipe.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.