FETRAF une-se à luta contra o golpe no Circo da Democracia
Fetraf preparou uma Caravana com cerca de 50 trabalhadores da agricultura familiar da região do Paraná, para participar do Circo da Democracia, evento que unifica o movimento em defesa da democracia.
Escrito por: Fetraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 08/08/2016 - 17:56 Escrito por: Fetraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 08/08/2016 - 17:56A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) preparou uma Caravana com cerca de 50 trabalhadores da agricultura familiar da região do Paraná, para participar do Circo da Democracia, evento que unifica o movimento em defesa da democracia, que acontece desde o dia 5 de agosto em Curitiba e segue até o dia 15.
“É importante que todos os sindicatos estejam envolvidos em atividades como esta, por meio da Frente Brasil Popular, para que tenhamos ainda mais força de organização. Enquanto Fretaf, estamos preocupados com as políticas de desenvolvimento da agricultura familiar, das quais o governo interino ameaça cortar, como também retirar direitos de nós trabalhadores e agricultores familiares”, analisa o coordenador geral da Fetraf do Paraná, Neveraldo Oliboni.
Os agricultores familiares participaram hoje, 08.08, de uma plenária da Central Única dos Trabalhadores – CUT e da solenidade com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Com mais de 100 entidades presentes a Fetraf leva sua pauta da defesa da agricultura familiar e direitos dos trabalhadores.
O circo que reúne diversos setores da economia, arte, cultura, religião, saúde e outros representam a resistência ao golpe e às tentativas de retirada dos direitos sociais e trabalhistas, protagonizadas pelo governo interino de Michel Temer e pelo Congresso Nacional.