FETRAF RS vai homenagear Lula em ato na cidade de Ronda Alta no dia 28 de fevereiro
Os agricultores e agricultoras familiares vão receber Lula numa propriedade que é exemplo de transformação da vida no campo com as políticas públicas criadas em seu Governo
Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 02/02/2018 - 12:06 • Última modificação: 02/02/2018 - 12:13 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 02/02/2018 - 12:06 Última modificação: 02/02/2018 - 12:13FETRAF RS Ex-presidente Lula em POA
A FETRAF do Rio Grande do Sul realizará no dia 28 de fevereiro um ato em homenagem e apoio ao ex-presidente Lula, no município de Ronda Alta, com a presença de agricultores e agricultoras familiares da região. A atividade faz parte da programação da Caravana Lula que passará pelo sul do país, começando no dia 27 de fevereiro.
Lula será recebido na Unidade de Produção da Agricultura Familiar dos irmãos Valdemar, Ideno e Vilton Pasquetti, localizada na comunidade do Capitel São Antônio. A escolha da propriedade é justamente por ser uma área de produção de alimentos, da qual teve apoio das políticas públicas criadas no Governo Lula e Dilma. A casa dos agricultores é um exemplo de que as políticas públicas para Agricultura Familiar levam vida digna para o campo e fomentam a atividade que ajuda na economia local, gera renda e trabalho. Os agricultores ampliaram sua produção por meio do programa Mais Alimento e também conseguiram acessar o financiamento para uma caminhonete e trator, melhorando a produção no cultivo de frutas, grãos e hortaliças, e na criação de gado e leite.
No ato, a FETRAF do Rio Grande do Sul por meio de suas lideranças e conjunto de agricultores e agricultoras familiares irão agradecer o ex-presidente Lula por ter reconhecido e valorizado a agricultura familiar, como também fortalecer a categoria com programas governamentais que incentivaram e ampliaram a produção de alimentos saudáveis, destacando a continuidade desse processo com Dilma.
“A Agricultura Familiar não tem dúvida de que tem uma missão importante, produzir alimentos para alimentar a nação. Porém, é muito importante que nós tenhamos as políticas públicas que tínhamos nesses Governos. Na atual conjuntura política essas políticas públicas estão ameaçadas de serem extintas e não terem efetividade na sua execução devido aos cortes no orçamento. Diante disso, estamos realizando este ato com Lula para reforçar a gratidão ao seu Governo, durante 8 anos. Além disso, essa atividade também serve de alerta, pois temos a preocupação com o final das políticas públicas neste atual cenário político. Nosso ato é em defesa de Lula e pela democracia, como também contra os retrocessos como a reforma da previdência, que poderá dar fim as conquistas de longos anos da Agricultura Familiar”, destaca Rui Valença, coordenador da FETRAF do Rio Grande do Sul.