Fetraf RN entrega pauta de reivindicações para o Governo do Estado
A governadora Fátima Bezerra recebeu o documento com as principais demandas o desenvolvimento da Agricultura Familiar
Escrito por: Edição Patrícia Costa / Texto Alex - Fetraf RN • Publicado em: 17/06/2019 - 23:12 • Última modificação: 17/06/2019 - 23:17 Escrito por: Edição Patrícia Costa / Texto Alex - Fetraf RN Publicado em: 17/06/2019 - 23:12 Última modificação: 17/06/2019 - 23:17Fetraf RN Entrega da pauta ao Governo do RN
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF/RN) entregou na manhã desta segunda-feira (17) a pauta de reivindicações da Agricultura Familiar à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
Entre as principais reivindicações, os agricultores e agricultoras familiares pedem: perfuração e instalação de poços tubulares; implantação de tecnologias de convivência com o semiárido; instalação e recuperação de poços tubulares já perfurados; ampliação do sistema de adutoras ou extensão; instalação de dessalinizador, manutenção ou recuperação; criação e ou reestruturação de casas de sementes crioulas; agroindústrias familiares rurais e entrepostos já existente; implantação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal; programa do leite; georeferenciamento e titulação das áreas de terras de agricultores familiares tradicionais; entre outros.
Foi definido um calendário de reuniões junto as secretarias para encaminhar as propostas apresentadas. O coordenador geral da FETRAF/RN João Cabral de Lira ressaltou a importância deste momento. "É de fundamental propormos ao governo os anseios de nossa população rural e ficamos felizes pela sensibilidade da governadora em vir pessoalmente a nossa sede para receber a pauta", disse João Cabral.
A governadora Fátima Bezerra parabenizou a organização e destacou o trabalho e a importância da federação na defesa dos direitos dos Agricultores Familiares do estado.
Participaram da reunião representantes do governo estadual, diretoria da FETRAF/RN e vários dirigentes sindicais de todo estado.