FETRAF reivindica liberação de cisternas
A implantação das dez mil previstas pelo Brasil Sem Miséria em 2011, ainda não ocorreu. MDS fará a liberação por meio do Banco do Nordeste
Escrito por: FETRAF • Publicado em: 11/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 11/05/2012 - 00:00Ao ministério do Desenvolvimento Social, na tarde da última quinta-feira (10), a FETRAF BRASIL reivindicou a liberação de dez mil cisternas que foram destinadas por meio do Plano Brasil Sem Miséria em 2011 e, propôs a criação de um “plano piloto de cisternas para todos os estados”, explicou Celso Ludwig, coordenador da FETRAF-BRASIL.
“O objetivo é capacitar os agricultores familiares sobre a importância das cisternas, do armazenamento da água”, informou Ludwig.
Na reunião, o Ministério do Desenvolvimento Social informou que a dez mil cisternas serão liberadas pelo Banco do Nordeste. A audiência ocorreu com Maya Takagi, secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Participaram da audiência Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, Paulo César Farias, FAF/MMS, Juseleno Anacleto da Silva, coordenador Geral da FETRAF-MG e Vilson Alba, do Rio Grande do Sul, Cleso Ludwig, coordenador da FETRAF-SUl, entre outros.