Fetraf Pernambuco denuncia deputados que votam contra o povo em manifestações
As reformas trabalhista e previdenciária que tramitam no Congresso retiram direito do povo e agricultores familiares não vão aceitar calados
Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 20/04/2017 - 14:33 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 20/04/2017 - 14:33Os agricultores familiares da FETRAF Pernambuco mais uma vez vão para as ruas para denunciar os deputados federais que estão votando contra os direitos do povo. A categoria aproveita o feriado de 21 de abril como data inspiradora para a resistência, já que o dia homenageia Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, um grande ativista político.
Com caminhadas e protestos nas ruas, além de atos políticos em frente as Câmaras Municipais, os agricultores familiares dizem não as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo.
No dia 24 a Fetraf Pernambuco também mobiliza suas bases na cidade de Bonito, agreste do estado. As ações fazem parte do calendário de lutas contra o pacote de maldades que corre no Congresso Nacional e que devem ser votadas nas próximas semanas.
Os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar é uma das categorias que serão mais prejudicadas com a reforma previdenciária, perdendo o direito de segurado especial, aumento na idade para aposentadoria, além das mudanças na forma de contribuição.
Para as lideranças da agricultura familiar o momento deve ser de pressão política nos vereadores e deputados, pois serão eles que vão votar nas medidas. “O povo elegeu seus deputados com o objetivo de defender os direitos do povo e o interesse público. Não é admissível que agora eles se voltem contra o mesmo povo que o elegeu. Quem votar contra nós não voltará”, diz o coordenador da Fetraf Pernambuco João Santos referindo-se as aos deputados que precisarão de voto nas próximas eleições.
Deputados do estado de Pernambuco que votarão a favor da urgência da reforma trabalhista nesta quarta-feira 19.04 e que retira direitos dos trabalhadores:
Adalberto Cavalcanti - PTB
André de Paula - PSD
Augusto Coutinho - Solidariede
Betinho Gomes - PSDB
Carlos Eduardo Cadoca - PDT
Daniel Coelho - PSDB
Eduardo da Fonte - PP
Fernando Monteiro - PP
Gonzaga Patriota - PSB
Guilherme Coelho - PSDB
Jarbas Vasconcelos - PMDB
João Fernando Coutinho - PSB
Kaio Maniçoba - PMDB
Marinaldo Rosendo - PSB
Ricardo Teobaldo - PTN