Fetraf PE realiza 11ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar
O ato inicia na assembleia legislativa durante uma audiência pública, que tratará da reforma da previdência e desmontes do governo
Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 23/05/2019 - 21:39 • Última modificação: 23/05/2019 - 21:45 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 23/05/2019 - 21:39 Última modificação: 23/05/2019 - 21:45Divulgação Mobilizações Fetraf PE
A agricultura familiar de Pernambuco, representada pela Fetraf PE, realiza ato político na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira 24, em Recife, na audiência pública requerida pelo deputado João Paulo Lima (PCdoB).
"Nossa luta é contra os retrocessos e a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro representa isso, a perda de direitos conquistados ao longo dos anos. Já estamos em uma situação caótica com os inúmeros cortes, imagine mais esse ataque. Esse governo quer acabar com a Agricultura Familiar", pontua o líder sindical, João Santos, coordenador da Fetraf PE.
A atividade faz parte da 11ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, da Fetraf PE. Para além da reforma da previdência, os trabalhadores e trabalhadoras também protestam contra os cortes da educação e os desmontes dos programas e políticas públicas que fortalecem a agricultura familiar.
Na programação está previsto uma caminhada que chegará ao Palácio do Campo das Princesas. As lideranças participarão de uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário e entregarão a pauta de reivindicações. Entre os principais pontos do documento, está o acesso a água, por meio da infraestrutura hídrica, o crédito, a assistência técnica e extensão rural e habitação.
"O governo federal abandonou os povos do Nordeste. O orçamento para o semiárido foi zero. Isso em um momento onde o mundo todo discute a importância da água para sobreviver. Nossa esperança é que o governo estadual tenha a sensibilidade e olhos diferente para esta questão", destaca João Santos.